Home Policial GCM prende três homens e um adolescente no Jardim Cristiane

GCM prende três homens e um adolescente no Jardim Cristiane

0
GCM prende três homens e um adolescente no Jardim Cristiane

Um dos detidos era procurado por não pagar pensão alimentícia; os outros, encontrados com drogas

A Secretaria de Segurança Urbana e Comunitária continua intensificando ações de combate a criminalidade em várias regiões da cidade. Na última semana, a GCM (Guarda Civil Municipal) desencadeou uma operação no entorno do Jardim das Maravilhas, Jardim Utinga e Vila Lucinda, que deverá se estender ainda até sábado. Na manhã desta terça-feira, agentes da corporação prenderam três homens e apreendeu um adolescente em flagrante, no Jardim Cristiane, próximo à Chácara Baronesa. O menor e dois homens foram encontrados com drogas; o outro indivíduo era procurado pela Justiça por não pagar pensão alimentícia.

Por volta das 10h, uma viatura da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e uma, da Romo (Rondas com Motocicletas) foram até a Chácara Baronesa, onde haviam recebido uma denúncia anônima de tráfico de drogas. Na Rua Fernando de Medina Braga, os guardas avistaram os suspeitos e resolveram abordá-los.

O desempregado Wellerson Caetano da Silva, 18 anos, e o adolescente S.Q.A.S., 15 anos, foram presos por tráfico de entorpecentes. Com eles, foram encontrados 163 pinos de crack, 119 pinos de cocaína e 72 trouxinhas de maconha. Um pouco mais adiante, os guardas prenderam Alex Ferro da Costa, 37, com 70 porções de maconha. Já M.A.C.C., 31 anos, foi capturado, pois estava com mandato de prisão expedido por não pagar pensão alimentícia.

Os guardas que coordenaram as prisões foram 2ª Classe Moreno e 2ª Classe Silva Melo. O caso foi registrado no 3º DP (Distrito Policial) de Santo André.

Patrulhamento ostensivo – Na última semana, a GCM desencadeou uma operação no entorno do Jardim das Maravilhas, Jardim Utinga e Vila Lucinda, que deverá se estender ainda por esses dias. Equipes da Romo e Romu abordaram veículos, pessoas em atitudes suspeitas ou por uso de entorpecentes. “Vamos continuar a fazer este tipo de operação para manter a ordem nos bairros da nossa cidade. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas se sintam mais tranquilas”, afirmou o secretário de Segurança Urbana e Comunitária, José Luiz Martins Navarro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here