Furar farol é infração que gera mais multas em S. André

ARTICLE TOP AD
Departamento de trânsito de S. André registra em média de 22 penalidades por dia nos primeiros quatro meses do ano
O avanço ao sinal vermelho é o tipo de infração de trânsito mais recorrente nas vias de Santo André. De acordo com o departamento de trânsito do município, entre janeiro e abril deste ano, foram aplicadas em média 22 penalidade por hora. Um total de 65.635 multas nos primeiros quatro meses. 
Este tipo de irregularidade também foi campeão de multas no mesmo período do ano passado, quando foram aplicadas 63.478 penalidades entre janeiro e abril. Os números deste ano representam um aumento de 3,4% na comparação com 2018. 
O motorista que for flagrado cometendo este tipo de irregularidade leva sete pontos na CHN (Carteira Nacional de Habilitação) e ainda precisa pagar uma multa de R$ 283,47.
Cidade vizinha
Já na cidade de São Bernardo, a infração mais recorrente é o excesso de velocidade. Segundo a secretaria de Transportes e Vias Públicas, tanto entre janeiro e abril deste ano, como no mesmo período de 2018, a maior quantidade de multas aplicadas foram em motoristas que transitaram “em velocidade superior à máxima permitida em até 20%”. 
Porém, a prefeitura não forneceu os números. O valor da multa para a infração é de R$ 130,16.

ARTICLE BOTTOM AD