Frente Municipal de Trabalho continua com inscrições abertas

Continuam abertas as inscrições para os interessados em participar da Frente Municipal de Trabalho, que faz parte do Programa Oportunidades, da Prefeitura de São Bernardo do Campo. No total são 700 vagas voltadas a moradores da cidade que estão desempregados ou em trabalho desprotegido.

Para a semana de 14 a 18 de outubro, podem se inscrever moradores do Taboão, Rudge Ramos, Paulicéia, Jordanópolis, Bairro Anchieta, Centro, Independência, Planalto, Assunção, Cooperativa, Alves Dias, dos Casa, Jardim Thelma, Jardim Laura e Jardim das Orquídeas.

Os interessados devem comparecer de segunda a quinta-feira, às 8h, e retirar a senha em um dos seguintes endereços: Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Avenida Redenção, 271, Centro); Teatro Elis Regina (Avenida João Firmino, 900, Assunção); Emeb Maria Rosa Barbosa (Estrada dos Alvarenga, 1.115, Vila Vitória) e Emeb Arlindo Miguel Teixeira (Estrada dos Alvarenga, 7.500, Jardim Laura).

As vagas são para prestação de diversos serviços, como limpeza e manutenção. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com remuneração equivalente a um salário mínimo (R$ 678,00), além de auxílio-alimentação, auxílio-transporte e uma cesta de alimentos por mês, condicionada à assiduidade no trabalho, no valor de R$ 40.

Os participantes terão cursos de qualificação profissional e de alfabetização durante o horário de trabalho. 

Mais informações pelo telefone 4126-3715. O calendário completo, com as datas e locais de inscrição para todas as regiões, está disponível no site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br).

Oportunidades – A Frente Municipal de Trabalho é uma das modalidades do Programa Oportunidades. A iniciativa prevê a oferta de trabalho, inclusão em programas de transferência de renda e de concessão de benefícios, além de ações de apoio às famílias para o acesso às políticas e programas sociais.