Difusão Editora e GEPETE-USP promovem segunda edição do Simpósio ?Era Digital: da formação a capacitação em Enfermagem?

13

Oficinas e seminário estão na programação do evento, voltado para a atualização do docente, profissionais da área e estudantes.

Com o intuito de fomentar a discussão sobre tendências e inovações pedagógicas para a área da Enfermagem, o “Simpósio Era Digital: da formação a capacitação em Enfermagem”, organizado pela Difusão Editora junto com o Grupo de Estudos de Práticas de Educação e Tele-Enfermagem da Universidade de São Paulo (GEPETE- USP), será realizado nos dias 2 e 3 de maio na UNICID – Universidade Cidade de São Paulo.

Docentes, profissionais da área e estudantes poderão atualizar seus conhecimentos em Enfermagem e compartilhar experiências ao longo do evento que está com uma programação voltada ao tema. O primeiro dia será dedicado a oficinas que abordam assuntos relativos às tecnologias aplicadas aos processos de trabalho na área e ao ensino propriamente

dito. Um seminário, com palestras ministradas por especialistas e docentes acontecerá no segundo dia para o debate a respeito dos impactos da tecnologia nas práticas de enfermagem e no modo como as instituições ensinam a disciplina.

A conferência de abertura do segundo dia terá como tema “Políticas nacionais de Telessaúde” e será ministrada pelo prof. Dr. Chao Lung Wen, da FMUSP. Faz parte da programação, ainda, um talk show sobre “Inclusão das tecnologias da formação à educação permanente na Enfermagem”, com o Enf. Ms. Marcelo Chanes, da Universidade Braz Cubas, Mogi das Cruzes e da Escola de Enfermagem da USP, Profa. Ms. Wana Yeda Paranhos, da Universidade Cidade de São Paulo – UNICID e da Profa. Dra. Rika Miyahara Kobayashi, do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia – IDPC e Escola de Enfermagem da USP – EEUSP; além das palestras “EAD e a formação docente na era digital”, da Profa. Dra. Maria Madalena Januário Leite, também da EEUSP, “Capacitação docente para a educação profissional mediada por tecnologias”, por Solange Cezário Gomes Ribeiro Cruz, Enfermeira, pedagoga e consultora da FUNDAP na Coordenação Técnica Pedagógica do TecSaúde.

O dia será encerrado por uma mesa a respeito do “Impacto das tecnologias: da produção à utilização”, com as Profa. Dras. Heloisa Helena Ciqueto Peres, da EEUSP, Reinaldo Akikubo – Engenheiro do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia – IDPC, Marcos Gutierrez, Engenheiro do Instituto do Coração da FMUSP – INCOR e Profa. Dra. Paulina Kurcgant, da EEUSP.

De acordo com Michelle Fernandes Aranha, Diretora Executiva da Difusão Editora, essa é mais uma iniciativa do Projeto Educação Facilitada para Todos que, além de ampliar o acesso aos nossos livros, pretende lançar sementes para fomentar ações efetivas por parte da iniciativa privada na facilitação do processo de ensino e aprendizagem, contribuindo com a formação das futuras gerações que cuidarão da saúde dos brasileiros.

“A grande novidade desse ano é a proposta das oficinas, criada para atender a demanda de docentes por um aprendizado mais prático a respeito da formação à capacitação profissional em Enfermagem, durante a Era Digital. Com isso, acreditamos estar construindo um espaço propício para troca de experiências e aprendizado colaborativo, além de viabilizar discussões que venham a contribuir com a prática do Ensino em Enfermagem”.

As oficinas têm vagas limitadas. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 26/4, pelo e-mail mkt@difusaoeditora.com.br.

Sobre a Difusão Editora

Desde 1976, a empresa atua na produção, comercialização e distribuição de livros nas áreas de Saúde e Comunicação para um público composto, principalmente, por professores, pesquisadores e estudantes, sendo líder nesses setores. A editora é pioneira em operar com um sistema próprio de distribuição porta a porta e oferece serviços de consultoria editorial, produção e impressão de livros institucionais, históricos e comemorativos. Atenta às inovações do mercado, a Difusão Editora atende livrarias de vários estados e fornece material didático a mais de quatrocentas instituições educacionais, sempre privilegiando o autor nacional. Por meio do conceito de tradução responsável, incentiva o desenvolvimento de produções de temas globais adaptados à realidade local. Os eventos que a empresa realiza, tanto para profissionais de Saúde, como de Comunicação, ainda fomentam o desenvolvimento do setor e contribuem para a disseminação de novos conhecimentos e práticas.

Serviço

Simpósio Era Digital: da formação a capacitação em Enfermagem

Data e horário: 2/5, das 13h30 às 17h30 e 3/5, das 7h30 às 17h30.

Local: UNICID – Universidade Cidade de São Paulo

Endereço: Rua Cesário Galeno, 448/475 – Tatuapé (Próx. Estação do Metrô Carrão) – São Paulo/SP