Diadema oferece curso para moradores com sobrepeso

A Prefeitura de Diadema, por intermédio da Secretaria de Segurança Alimentar, inicia, hoje, 03/09, o curso, “Melhor Peso Agora: Emagreça com Qualidade”, para 40 moradores que apresentam sobrepeso e obesidade. O foco do programa é divulgar os benefícios da boa alimentação e nutrição que resultem em práticas alimentares e estilos de vida saudáveis para a redução de peso corporal dos participantes.

Os participantes se dividirão em dois grupos e terão acompanhamento por meio de encontros semanais até final de outubro, além de avaliação nutricional e acompanhamento da alimentação.

Esta ação é para evitar que apareçam doenças mais graves como o colesterol, diabetes, hipertensão e doenças cardíacas e logo traze uma qualidade de vida para os moradores.

No Brasil, segundo levantamento do Ministério da Saúde, o percentual de pessoas com obesidade superou mais da metade da população e indica que 51% se encaixam nesse perfil.

Na medida em que a obesidade pode estar relacionada a fatores genéticos, influências do sedentarismo e também de uma má alimentação, o desafio da Secretaria de Segurança Alimentar é trabalhar à reeducação alimentar com discussões de temas diversos sobre alimentação, nutrição e comportamento alimentar.

Para a coordenadora do curso, Maria Del Carme Gonzalez, “vamos trabalhar para reeducar os moradores que apresentam obesidade para evitar doenças crônicas não transmissíveis e incentivar a mudança dos hábitos alimentares”, esclarece. 

Serviços:

Rua: Primeiro Sargento Nestor Romualdo Tenório, 102.

Local: Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional de Diadema / Programa de Educação Alimentar e Nutricional de Diadema (PEAND).

Telefone: 4053-3940/3946