Diadema lança site “Adote Amor – Feira Virtual de Adoção Animal”

Se você está querendo adotar um amigo de quatro patas… Em Diadema tem uns bichinhos que também estão procurando um novo dono, um novo lar: Mila, Bela, Luna, Cacau, Elaine, Frida, Bilu, Simba, Juca, Amendoim, Toddy, Billy, Charlotte, Nega, Olívia e outros. Para conhecê-los, acesse o novo site adoteamor.diadema.sp.gov.br e navegue na feira virtual permanente para adoção de cães e gatos.

Devido a pandemia da Covid-19, a realização de feiras e exposições que promoviam a adoção desses animais de estimação ficou prejudicada. Por isso, a Prefeitura de Diadema está colocando no ar o canal “Adote Amor – Feira Virtual de Adoção Animal”. Lá, você pode conhecer e adotar cães e gatos.

Ao acessar adoteamor.diadema.sp.gov.br, os interessados terão acesso à galeria de fotos dos animais disponíveis para adoção e que estão sob os cuidados do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Diadema. Além das imagens, o site disponibiliza dados básicos como nome, raça, idade, histórico e outras características.

A criação da feira virtual “Adote Amor” faz parte das políticas públicas da Prefeitura de Diadema em prol do bem-estar e proteção animal. A novidade é resultado do trabalho conjunto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, do CCZ e do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (CONPBEA).

“Como ninguém faz nada sozinho, o site ‘Adote Amor’ é fruto de muitas mãos, mas todas unidas em prol dos animais. O resultado dessa união é um site prático, bonito e fácil de navegar. Criado com carinho para estimular a adoção animal e a posse responsável”, explica o secretário de Meio Ambiente de Diadema, Vagner Feitoza, o Vaguinho. “Com a ajuda de todos na divulgação, vamos aumentar o número de adoções e melhorar as condições de vida desses bichinhos”, finalizou.

Posse responsável

O site “Adota Amor – Feira Virtual de Adoção Animal” reforça algumas dicas importantes para deixar seu lar mais alegre e saudável para todos. Os animais de estimação precisam ser levados, periodicamente, ao veterinário. Não apenas antes de adotar.
No caso de adotar um cachorro, mantenha um local para o animal fazer suas necessidades, que pode ser coberto com jornal ou tapetes próprios para isso. Já no caso dos felinos, use caixa de areia para cada gatinho. A limpeza desses locais precisa ser diária.
Quanto a alimentação deles, é aconselhável seguir a orientação de veterinários. Mas de modo geral, os filhotes dever ser alimentados três vezes ao dia, e os adultos, até duas vezes.
Se mora em apartamento, lembre-se de colocar telas nas janelas e sacadas, para que seu bichinho não corra o risco de cair e se machucar.

Centro de Controle de Zoonoses – CCZ

Rua Ipoá, 40 – Jardim Inamar – Diadema/SP – CEP 09970-290

Telefone: 4059-5892

E-mail adoteamor@diadema.sp.gov.br