Cia. de Danças de Diadema seleciona profissionais até dia 16

Parceira da Secretaria Municipal de Cultura, a Companhia de Danças de Diadema está com inscrições abertas, até 16 de novembro, para a seleção de novos bailarinos e artistas orientadores. Os profissionais vão reforçar o elenco de dançarinos e o corpo de professores das oficinas de dança, que são oferecidas gratuitamente, em Diadema. Os candidatos devem ter mais de 18 anos, possuir registro no DRT e experiência comprovada.

Os interessados devem acessar o site www.ciadedancas.apbd.org.br para obter mais informações. No mesmo portal está disponível a ficha de inscrição, que tem de ser preenchida e enviada, até o dia 16, para o e-mail cia@ciadedancas.apbd.org.br, com cópia para ciadancas@terra.com.br.

Junto com a ficha de inscrição, os candidatos precisam enviar o currículo, no qual conste experiência comprovada como bailarino, artista orientador (em projetos socioculturais) ou professor de crianças (com mais de sete anos). Para finalizar a inscrição, o candidato precisa anexar duas fotos: uma de rosto e outra de corpo inteiro.

O processo seletivo vai ter três fases. O resultado da primeira etapa, que sai até o dia 19 de novembro, vai indicar os aprovados para a prova prática, que acontecerá dia 22, domingo, das 9h às 14h, no Teatro Clara Nunes (chegar 30 minutos antes). A terceira e última etapa é uma vivência prática nas próprias oficinas de dança da Companhia de Danças de Diadema, em datas e locais que serão definidos posteriormente.

Histórico – Criada em 1995, a Companhia de Danças de Diadema está comemorando 20 anos. Desde 2002, a Companhia já beneficiou mais de 10 mil alunos, entre crianças, jovens, adultos, idosos e também portadores de necessidades especiais, das oficinas de dança da Secretaria Municipal de Cultura, ministradas nos Centros Culturais do município. Ao longo de duas décadas, o grupo assinou 24 trabalhos coreográficos. O mais recente deles, lançado no ano passado, foi “A Mão do Meio – Sinfonia Lúdica”.