CHOCOLÂNDIA É NOVAMENTE LACRADA EM SANTO ANDRÉ

Estabelecimento não tem alvará de funcionamento e responde inquérito por desobediência

 A loja da rede de supermercados da Chocolândia em Santo André fechou as portas nesta segunda-feira (22/07). A unidade está fechada e passa por obras para se adequar às exigências da Prefeitura, já que a Chocolândia, quando construída, em 2012, não possuía alvará de funcionamento.

Desde o ano passado, a empresa, que tem outras quatro lojas na Capital, trava batalha com a Administração para permanecer aberta. A loja foi notificada parapermanecesse fechada, mas como houve desobediência, o governo municipal registrou Boletim de Ocorrência e a Chocolândia responde inquérito policial. De acordo com a Prefeitura, a loja chegou a ser lacrada, mas continuou a funcionar.

A diretoria da Chocolândia informou nesta segunda-feira (22/07) que a loja fechou “para adequações na calçada e na rampa na frente da loja”, além de alguns ajustes para atender as necessidades colocadas pelo Corpo de Bombeiros.

No início do mês, a diretoria da empresa informou que já tinha cumprido outras  exigências da Prefeitura, como alteração no sistema viário para o recebimento de cargas e adequações para a entrega de mercadorias para não prejudicar o trânsito local.

A Prefeitura de Santo André informou que interditou o estabelecimento devido à ausência de Alvará de Funcionamento. “Para a adequação, o interessado deverá atender as solicitações constantes no processo que licenciou a construção, inclusive as medidas apontadas pelo Estudo de Impacto de Vizinhança e, posteriormente, o Alvará de Funcionamento da atividade.”