Centros públicos têm mais de 2,7 mil vagas na Região

13

Há oportunidade para pessoas com deficiência com um total de 120 vagas


As centrais de emprego da Região ofertam 2.767 vagas de empregos nesta semana. As funções mais solicitadas são de operador de telemarketing receptivo, motorista de caminhão, vendedor, promotor de vendas, repositor de mercadorias, pedreiro,  vigilante, entre outros.

Em Ribeirão Pires e São Bernardo são 120 vagas disponíveis para pessoa com deficiência.
A maioria não exige experiência e procura homens e mulheres entre 18 e 50 anos. A maior parte das vagas é oferecida por empresas situadas no ABCD, mas também há oportunidades disponíveis em municípios vizinhos à região.

Os candidatos devem comparecer ao local com documentos pessoais como Carteira de Trabalho, RG (Registro Geral), CPF (Cadastro de Pessoa Física), comprovante de residência e número do PIS (Programa de Integração Social) se possuir.


Santo André
 
O CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) da Prefeitura de Santo André dispõe de 1.405 vagas. As funções  são operador de telemarketing receptivo, promotor de vendas, ajudante de carga e descarga de mercadorias, vigilante e auxiliar de estoque.
 
Em Santo André há dois endereços do CPETR: avenida Artur de Queirós, 720, Bairro Casa Branca, e Rua Sigma, 300, Vila Mazzei. Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones 4979-3699    e 4979-3615.  Horário de funcionamento: das 7h30 ás 16h de segunda à sexta-feira.

São Bernardo
A CTR (Central de Trabalho e Renda), em São Bernardo oferece 534 vagas de emprego. E para pessoas com deficiência oferta 70 vagas.

Os destaques para o quadro geral de vagas são para operador de telemarketing receptivo com 230 vagas, operador de supermercado com 31 vagas, repositor de mercadorias com 27 vagas, promotor de vendas com 24 vagas,  pedreiro com 23 vagas, entre outros.

As 70 vagas para pessoas com deficiência são: 25 para atendente de farmácia, 9 vagas para auxiliar de escritório, 8 para técnico em manutenção de equipamento de informática, 6 vagas para repositor de mercadoria, 5 vagas para torneiro ferramenteiro, 4 vagas para auxiliar contábil e 4 vagas para assistente de controle administrativo.

A Central de São Bernardo fica na Rua Marechal, 2.316, Centro. Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda à quinta-feira, e as sextas, das 8h às 15h. Há limites de senhas.

Ribeirão Pires
O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Ribeirão Pires oferta 543 vagas de emprego para diversas áreas. E 50 vagas para pessoas com deficiência.

As principais vagas são: 200 vagas para auxiliar de serviço geral, industria alimentícia (campanha Páscoa),150 para analista de atendimento, 100 para operador de vendas, 10 para vendedor externo, 3 para empregada doméstica,  2 para tratador de animais, entre outras.

Há também 50 vagas para analista de atendimento Junior para pessoas com deficiência.

Os PAT está localizado à Rua Felipe Sabbag, 200, 4º andar – Shopping Garden – Centro. Das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. Todas as oportunidades também estão disponíveis no site da Prefeitura:
www.ribeiraopires.sp.gov.br/emprego


Diadema
 O CPETR (Centro Público de Emprego de Diadema) esta com 285 vagas disponíveis. Os cargos com mais demandas são: promotor de vendas com 50 vagas, ajudante de cozinha com 40 vagas, motorista de caminhão com 22 vagas, motorista carreteiro com 21 vagas, vigilante com 20 vagas, entre outros.

CPETR está localizado na rua Professora Vitalina Caiafa Esquivel – n° 101, Centro-Diadema.  E funciona das 8h às 16h30, de segunda à sexta-feira.

As consultas às vagas, ao cadastro de emprego e outros serviços podem ser realizados pessoalmente no CPETR ou através do site maisemprego.mte.gov.br