Cãominhada,também arrecada ração para pets abandonados

Tradicional evento ocorre neste domingo (4), das 9h às 13h, no estacionamento do Paço, com atrações e serviços gratuitos, como vacinação antirrábica

Tradicional evento do segmento pet no Grande ABC, a 8ª Cãominhada de Santo André ocorrerá neste domingo (4), das 9h às 13h, no estacionamento do Paço, com série de atrações e serviços gratuitos para animais e donos. Além do encontro familiar que já virou marca registrada, uma boa ação para anotar fica em doar um quilo de ração que será revertido às instituições voluntárias que trabalham com a causa animal.

A GCZ (Gerência de Controle de Zoonoses), vinculada à Secretaria de Saúde, marcará presença com algumas ações ao público, entre as quais, doação de cães adultos do canil municipal, vítimas de maus-tratos e abandono. Também haverá uma barraca para vacinação antirrábica, embora a campanha esteja agendada de 3 a 19 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – a relação dos postos fixos e volantes pela cidade não está finalizada. As doses são gratuitas. O responsável pelo animal deve levar a carteira de imunização – a idade mínima tanto do cachorro quanto do gato é de três meses.

Tendas espalhadas pelo local oferecerão atividades lúdicas para as crianças, como a oficina de esculturas de bexigas e o espaço para pinturas e desenhos. Folhetos educativos sobre posse responsável serão distribuídos no local, serviço aos cuidados da equipe do Colégio Singular, parceiro na ação. Os organizadores apostam na solidariedade do público para doação de um quilo de ração para os animais abandonados.

Mais uma vez, haverá apresentação especial dos canis da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano e de Diadema, corporações detentoras de títulos em competições do gênero pelo País. Outro destaque fica por conta das provas de habilidades e obstáculos desenvolvidas com cães e batizadas como Agility. “O público poderá interagir com os cães”, afirmou Adriana Pasqualini, organizadora da Cãominhada pela Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), entidade idealizadora do evento anual.

PASSEIO – A atração principal do domingo no Paço, a Cãominhada, está programada para as 10h, com saída do estacionamento, sentido Avenida Portugal, até a Avenida José Caballero, com retorno ao ponto de concentração – o passeio deve durar em torno de 40 minutos. A GCM de Santo André e o DST (Departamento de Segurança de Trânsito) darão apoio. 
‘8ª Cãominhada’ de Santo André
Data – neste domingo (4).
Horário – das 9h às 13h.
Local – estacionamento do Paço.
Endereço – Praça IV Centenário, s/n. Centro.