Campanha Travessia Segura é lançada em Diadema

Um gesto a favor da vida. O Mister Mão, boneco da campanha Travessia Segura, esteve em Diadema nesta manhã (18/9), no cruzamento das ruas Manoel da Nóbrega e Felipe Camarão, no centro da cidade, para o lançamento da campanha que orienta a passagem em faixas de segurança sem semáforo.

O prefeito e o secretário de Transportes, participaram da ação orientando pedestres e motoristas.

O programa tem o propósito de conscientizar a população especialmente sobre a travessia em áreas não sinalizadas, demonstrando o dever dos veículos em respeitar e zelar pela pessoa que estiver atravessando, assim como a responsabilidade do pedestre de utilizar a faixa de segurança.

Para a pedestre Maria de Araujo Neves, 77, este tipo de ação é importante. “Eu sempre atravesso na faixa. Hoje aprendi mais uma informação, utilizar a mão para sinalizar o carro a parar e evitar acidentes” comentou.

A campanha é uma realização do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e o lançamento aconteceu simultaneamente nas 7 cidades com a entrega de folders.

Segundo secretário de Transportes, José Carlos Gonçalves, “a campanha tem grande importância, já que hoje é fácil observar a falta de respeito no trânsito, tanto do pedestre quanto do motorista. A ideia é conscientizar sobre respeito mútuo e sobre a segurança na travessia de pedestres”.

Em Diadema, são realizados programas de orientação sobre leis e segurança no trânsito, como a peça “Trânsito em Alto Mar” encenada em escolas para ensinar e orientar alunos e pais.

A Prefeitura está realizando uma grande campanha de Educação no Trânsito na cidade, com objetivo de preservar a vida e evitar acidentes.

Domingo o programa acontecerá novamente das 10h às 13h no cruzamento das ruas São José e Kennedy.