Bazar Beneficente reúne preço e qualidade no Shopping Praça da Moça

No próximo sábado (19/9), o Shopping Praça da Moça recebe o 3º Bazar Solidário, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), com o objetivo de angariar recursos para manutenção de cursos profissionalizantes gratuitos e projetos que promovam bem-estar e qualidade de vida para a população da cidade. O evento acontece a partir das 10h, na loja 231, no Piso Araucária, que foi cedida pelo empreendimento.

Entre os itens que serão colocados à venda estão porta-chaves, porta-moedas, agulheiros e objetos decorativos confeccionados pelas alunas do curso de artesanato do Fundo Social, além de roupas, sapatos e utensílios para casa. “Além de arrecadar verbas para manutenção das ações do Fundo, o Bazar é uma ótima oportunidade para divulgar o trabalho realizado ao longo de quase dois anos na cidade. Atualmente, o FSS já formou mais de 650 pessoas nos cursos profissionalizantes”, ressalta a presidente do Fundo e primeira-dama, Caroline Rocha.

Para Danilo Senturelle, gerente de marketing do Shopping Praça da Moça, o evento traz um novo conceito para o espaço. “Para nós, esta é uma parceria muito importante, pois além de podermos contribuir com a iniciativa em prol de tantas pessoas, temos também a oportunidade de disseminar princípios de solidariedade e de cidadania entre os frequentadores do Shopping”, afirmou.

Parceria

Além da realização do 3º Bazar Solidário, a parceria com o Shopping Praça da Moça vai render um novo espaço para divulgar o conceito de sustentabilidade. O empreendimento cedeu a loja 338/339 do Piso Paineira para que o Fundo Social e a Casa da Economia Solidária (da Prefeitura) realizem oficinas de reutilização de materiais, customização de roupas, origami, entre outros. A previsão é que o espaço seja inaugurado em 25 de setembro. Todas as atividades serão gratuitas e têm o objetivo de incentivar o reuso e a reciclagem para gerar renda e deixar um meio ambiente melhor para as futuras gerações.

Fundo Social de Solidariedade – Criado em 2013, o Fundo tem o objetivo de buscar maior envolvimento da sociedade na prática do trabalho voluntário para minimizar as necessidades sociais de grupos menos favorecidos. Atualmente, oferece mais de 10 cursos nas áreas de Artesanato; Beleza (assistente de cabeleireiro, depilação/design de sobrancelhas, manicure/pedicure e maquiagem); Moda (Corte e Costura); Construção Civil (assentador de pisos e azulejos, encanador, gesseiro e pedreiro) e Culinária (padarias artesanais), além do Projeto Diademais Saúde, com terapias complementares como acupuntura, toque quântico, florais de Bach e reiki, que atendem cerca de 45 pessoas por semana.

Shopping Praça da Moça – Inaugurado em maio de 2009, o empreendimento oferece mais de 170 lojas, com um mix de comércio, serviços, lazer e alimentação. Também são disponibilizadas 1.210 vagas de estacionamento, além de cadeiras de rodas motorizadas para pessoas com dificuldade de locomoção.

Serviço:

Bazar Beneficente do Fundo Social de Solidariedade de Diadema

19 de setembro de 2015, sábado, das 10h às 22h

Local: Shopping Praça da Moça. Rua Graciosa – Centro. Piso Araucária, loja 231.

 

Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema

Paço Municipal. Rua Almirante Barroso, 111 – Vila Santa Dirce. Tel.: (11) 4057 7788.