Bairros começam a receber serviços do &#39Praci-Cidade&#39 do Jardim União

Da Redação

As Secretarias de Viação, Obras e Urbanismo e Serviços Públicos deram  início na manhã desta segunda-feira (02), a operação de limpeza e desobstrução do córrego que corta o bairro Hélio Ponce, na região do grande Cristo Rei. Durante todo o dia equipes estarão retirando material de acúmulo de detritos, lixo, entulho ou outros materiais do córrego, além de outras intervenções necessárias. O trabalho faz parte das ações do projeto ‘Prati-Cidade’. O vice-prefeito José Hazama acompanha a execução dos serviços na localidade.

O Bairro Hélio Ponce é uma das oito comunidades  que serão atendidas com a execução de serviços realizados pela Prefeitura Municipal no setor de limpeza e Infraestrutura. Equipes das secretarias realizaram durante toda a manhã os serviços programados para o bairro Hélio Ponce “ É necessário realizar este tipo de serviço, agora com a  chegada do  período de chuvas.O que não pode haver é o descarte indevido de lixo em córregos, o que acarreta   em alagamentos. A prefeitura a cada edição do ‘Prat i- Cidade’ leva as comunidades serviços essenciais e de infraestrutura, o que melhora as condições de vida dos moradores. É o atendimento descentralizado  que a prefeitura proporciona na oferta de serviços onde as comunidades podem ter acesso de forma ágil e de acordo com suas necessidades”,disse o vice- prefeito.

A dona de casa, Almezina de Oliveira disse que a Prefeitura Municipal tem beneficiado o bairro Hélio Ponce com esse tipo de serviço, mas Infelizmente, muita gente vem jogar lixo aqui no local, esquecendo-se dos problemas de saúde que causam para nós moradores. “Fico contente em ver que estão limpando esse córrego. O poder público tem feito a sua parte, porém nem todos contribuem para a manutenção do serviço”, lamentou a moradora.

O vice-prefeito José Hazama, acompanhou o inicio dos trabalhos e informou que a ação será executada  em todas as localidades que fazem parte do conglomerado de bairros que serão atendidos com obras e serviços. “Neste primeiro momento estamos executando a limpeza dos córregos e bocas de lobo, no bairro Hélio Ponce, onde também esta sendo executado o serviço de patrolamento em  diversas ruas. O objetivo é melhorar a trafegabilidade das vias não pavimentadas”.

Hazama disse ainda que até sexta-feira (06), tanto a equipe da secretaria de Viação, Obras e Urbanismo, quanto dos Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, estarão envolvidos em uma força tarefa para que todos os bairros sejam beneficiados e os serviços executados.  O bairro 8 de Marco estará recebendo hoje a tarde a operação tapa-buraco, mutirão de limpeza e sinalização em vias que estão necessitando da intervenção.

O presidente do bairro Hélio Ponce, Moises Salvador, disse que os moradores do bairro estão satisfeitos com os serviços que estão sendo feitos no bairro, que é carente. “É visível à atenção que a prefeitura municipal tem dado ao nosso bairro, principalmente, no setor de limpeza pública”, comemorou.

Essas ações serão realizadas também nos bairros de abrangência do projeto ‘Prati-Cidade’, Jardim Vasconcelos, Cohab Cristo Rei, Oito de Março, São Sebastião, Boa Esperança e Maringá III.

O ‘Prati-Cidade” será realizada na Escola Municipal de Educação Básica “Mário Antunes de Almeida”, localizada no Jardim União, no  dia 06 de outubro, das 8h às 16h.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande