As vantagens de ter dentes permanentes, novamente.

Os implantes dentários fixos podem mudar a vida de alguém. A possibilidade de sorrir e mastigar sem qualquer tipo de constrangimento é, sem dúvida, uma conquista que muda uma vida, para melhor, aumentando não só a auto estima como principalmente a saúde bucal.

Os implantes são capazes de devolver um sorriso natural para qualquer pessoa que tenha ausência total ou parcial de dentes. O processo de restauração copia a coloração do dente natural, além de que as próteses são resistentes e duradouras.

As próteses de implante dentárias fixas são mais confortáveis pois passam a ser parte da pessoa e são capazes de melhorar o processo digestivo – com a perfeita imitação dos dentes reais, a trituração dos alimentos fica mais precisa, possibilitando a trituração adequada de qualquer tipo de alimento, sem que a pessoa precise se preocupar com deslizamentos na arcada dentária, por exemplo, que poderiam tornar a mastigação complicada e difícil.

As tecnologias atuais permitem a utilização de materiais de alta qualidade que aumentam a similaridade dos implantes com dentes reais. Um exemplo são os implantes feitos de metal de titânio puro ou de uma liga de titânio e zircônia, chamados de Dentários Suíços, indicados para áreas que possuem menos ossos para a aderência e, por isso, necessitam de um cuidado especial para sua melhor aderência.