As almofadas são acessórios decorativos extremamente versáteis

Suaves, macias, coloridas, lisas, divertidas, clássicas, românticas, modernas. As almofadas são acessórios decorativos extremamente versáteis e podem ser usadas para deixar diferentes ambientes de uma residência com uma cara nova. De diversos estilos, elas podem estar presentes no sofá da sala, no quarto, em um cantinho de leitura ou até mesmo na varanda, sacada do apartamento e no jardim.

Mesclando diferentes formatos e tamanhos, as almofadas trazem sempre aconchego e conforto. Para a designer Polyne Manha, ela é um item que pode transformar um ambiente e até ser o elemento central da decoração. “De acordo com o estilo desejado pela pessoa, a almofada pode trazer diferentes conceitos: linhas mais neutras, abstratas, geométricas, cores mais suaves ou mais intensas, estampas e muitas outras”, aponta.

Almofadas novas ou velhas podem compor uma mesma decoração ou serem customizadas de acordo com um tema de preferência. “Antigamente costumava ter um padrão dos tipos de almofada, mas hoje elas se assemelham muito à moda, possuindo diferentes tendências”, explica Polyne. “Quando customizo uma almofada busco referências em outros universos como o cinema, a moda, a arte e também fatos históricos”.

Quem aposta nas almofadas para incrementar os ambientes, precisa também ter cuidado com a limpeza e organização delas – já que devem ser higienizadas com frequência para evitar o acúmulo de poeira e o surgimento de ácaros. A higienização pode ser feita na máquina de lavar ou a mão no caso da almofada possuir muitos detalhes frágeis.