Estudante sofreu mal súbito, recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu e faleceu na instituição de ensino
Um aluno, de 14 anos, sofreu um mal súbito e morreu na tarde desta terça-feira (20/08) na escola estadual Waldomiro Guimarães, na Vila João Ramalho, em Santo André.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, quando a PM chegou foi relatado que o adolescente estava em uma aula de educação física quando passou mal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e o óbito foi constatado.
O professor responsável pela aula prestou depoimento. Foram expedidas requisições para exames aos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML).
O caso foi registrado como óbito suspeito, sem causa determinante aparente, no 6º Distrito Policial de Santo André.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou que os primeiros socorros foram prestados, mas infelizmente o adolescente faleceu.
Leia a íntegra da nota:
“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a família do estudante. Assim que o adolescente passou mal a equipe escolar prestou os primeiros socorros, acionou o SAMU e o Corpo de Bombeiros.
Profissionais do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP) prestaram acolhimento aos alunos, professores e familiares. Três psicólogos do programa Psicólogos na Escolas e a equipe do Conviva estarão na escola nesta quarta-feira (21) para continuar o atendimento na unidade.
A Diretoria de Ensino de Santo André e a unidade escolar colaboram com as autoridades policiais para esclarecimento dos fatos”.
Fonte: Abcd Jornal