>Adotanimal> busca lar para 68 peludos sem dono

Feira ocorre neste domingo (25), das 10h às 15h, no Parque Central, em Santo André; há também opções de filhotes e adultos felinos

 Como ocorre todo último domingo de cada mês no Parque Central, a Adotanimal de outubro terá à disposição 68 animais abandonados e/ou vítimas de maus-tratos, dos quais, 44 cachorros e 24 gatos, entre filhotes e adultos. A feira de adoção, promovida pela Secretaria de Saúde/ GCZ (Gerência de Controle de Zoonoses), ocorre das 10h às 15h.

Os pets, obrigatoriamente, são entregues vacinados e vermifugados – os acima de três meses, inclusive, castrados. O interessado deve ter acima de 18 anos e levar o comprovante de endereço, com o nome do proprietário, além dos documentos pessoais, como identidade e CPF. Não precisa ser morador da cidade para adotar um animal abandonado. Do canil municipal, desta vez, quatro cachorros serão levados ao Parque Central.

Com parceria do Sistema Singular (Colégio e Cursinho), que faz o trabalho de orientação sobre posse responsável. Na feira, após o interessado, maior de 18 anos, escolher entre os animais disponíveis para adoção, obrigatoriamente, passa por breve entrevista – cerca de 15 minutos – com a equipe integrada por alunos e profissionais voltados à causa animal, inclusive com veterinário, todos voluntários. No fim, o adotante assina termo de compromisso em que se compromete ao não abandono do pet.

‘10ª Feira Adotanimal de 2015’
Data – neste domingo (25).
Horário – das 10h às 15h.
Local – Parque Central.
Endereço – Rua José Bonifácio, s/n. Bairro Paraíso.