A importância da saúde mental

Quando falamos em saúde mental, lembramos do quanto é importante manter-se tranquilo e saudável em tempos como esse, onde, por conta de uma pandemia, muitos problemas têm se formado dentro dos ambientes familiares.
A exaustão emocional é um dos problemas e, com certeza, tem se agravado ultimamente, devido a horas e horas submetidas ao trabalho, reuniões atrás de reuniões e ao tempo atribuído a isso, tem influenciado em nossa saúde física e mental.
Muita gente deixa de estabelecer limites para não perder o trabalho e esquecem de cuidar da própria saúde.
As pessoas deixam de procurar atendimento psicológico profissional e só procuram ajuda quando estão no limite de tensão e estresse, depressão e ansiedade, extrapolando.
A procura por atendimento psicológico deve ser de nível primordial, porque senão, estabelecemos um ciclo negativo cada vez mais complicado de se tratar.
Aprender a lidar com um todo é muito significativo, pois te leva a vencer desafios e obter mais resiliência, frente a problemas do dia a dia e isso faz toda diferença no bem-estar da pessoa.
Através de ferramentas importantes oferecidas na terapia, conseguimos conquistar o autoconhecimento e iniciar um processo de transformação e mudança de comportamento.
A essência que cada um carrega desde a infância e a visão que o indivíduo tem de si mesmo pode ser trabalhada e transformada de maneira efetiva e duradoura, ajudando o mesmo a desenvolver o autoconhecimento que é a base da mudança sólida.
Quanto mais você se conhece, mais sabe quais as engrenagens que te fazem ser quem você é, e assim não permitir que os sofrimentos e angústias dominem e te façam adoecer.
Se não conhecermos o nosso jardim interior, não saberemos cultivar as flores e impedir que as ervas daninhas tomem conta da nossa plantação.
A ajuda profissional vai te ajudar a enfrentar as dificuldades que tem enfrentado de maneira positiva e provar suas capacidades de permanecer sadio mesmo sob pressão do trabalho, contas, família e a realidade que a vida nos proporciona.

4 dicas para manter a saúde mental

  1. Saúde física e mental andam sempre juntas. Por isso, mantenha uma dieta saudável, faça exercícios físicos regularmente e durma bem.
  2. Mantenha-se informado e atualizado, mas, não sobrecarregue sua mente com o excesso de notícias ruins.
  3. O ideal é reservar um tempo para si mesmo. Faça pequenas pausas, relaxe e alimente sua mente com pensamentos positivos.
  4. A ansiedade, o estresse ou outras emoções fazem parte da vida, mas, com a piora dos sintomas, procure sempre apoio profissional.