6º Baep detém dupla e recupera moto roubado

Arma aprendida com os meliantes
Arma aprendida com os meliantes

O veículo foi subtraído em Santo André e localizado em São Bernardo do Campo.

A Polícia Militar deteve dois jovens, de 16 e 22 anos, que foram flagrados com uma moto roubada, na noite de segunda-feira (1º), no bairro Baeta Neves, em São Bernardo do Campo.

Uma equipe do 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) estava em patrulhamento quando desconfiou de dois rapazes em uma moto e resolveu abordá-los.

Ao notarem a aproximação da viatura policial, os suspeitos iniciaram uma fuga, mas após breve acompanhamento foram detidos na Rua dos Vianas.

Durante a revista pessoal foi encontrado com o garupa um revolver calibre .32, sem registro. Em consulta ao emplacamento do veículo, foi constatado uma queixa de roubo.
A dupla confessou que havia subtraído o veículo há dias em Santo André e admitiu que praticaria outras ações criminosas. O garupa foi preso em flagrante recolhido à unidade prisional.

O adolescente que estava na condução da moto foi entregue ao seu genitor, que assumiu o compromisso de apresenta-lo em juízo na Vara da Infância e da Juventude de da cidade.
A moto recuperada foi devolvida ao proprietário. O caso foi registrado como roubo de veículo e ato infracional, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e capturar, corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos.