5 vestidos de noiva famosos para se inspirar

O vestido de noiva é uma das partes mais importantes de qualquer casamento. Quando chega o grande dia, a noiva quer se sentir linda, e todos se levantam para admirar o vestido escolhido por ela quando começa a marcha nupcial.

Nesse momento tão especial da vida, a peça deve refletir a personalidade da noiva para que ela se sinta bem e confortável com o que está usando. Atualmente, é possível escolher entre diferentes modelos, até mesmo inusitados, que não são brancos ou longos.

As tendências da moda também chegam aos vestidos de noiva e as famosas são um reflexo disso. Muitas mulheres inspirar-se em celebridades para comprar a peça ideal. Para ajudar nessa tarefa, separamos cinco vestidos de mulheres famosas que marcaram época e influenciaram gerações.

  1. Lady Diana

Usado em seu casamento com o príncipe Charles, em 1981, o vestido da Lady Diana se tornou um símbolo no universo das noivas. Mesmo que as mangas bufantes e a gola alta – características dos anos 1980 – já não estejam mais em alta, o modelo com a longa cauda e a saia volumosa, assinado pelos estilistas ingleses David e Elizabeth Emanuel, ainda serve de inspiração para muitos estilistas contemporâneos ao desenhar novos modelos e para muitas noivas na hora de escolher o vestido.

  1. Kate Middleton

Parece que usar vestidos de noiva icônicos é comum entre as mulheres inglesas que entram para a família real. Assim como Lady Di, Kate Middleton escolheu um vestido de noiva que marcou a data e continua servindo de inspiração para muitas mulheres.

Kate se tornou um ícone de moda internacional antes mesmo do dia de seu casamento, em que usou um modelo da grife Alexander McQueen, com decote em “V”, mangas compridas, corpete em renda e saia evasê de cetim marfim.

  1. Kim Kardashian

Os looks escolhidos pela socialite da família Kardashian, conhecidos pela sensualidade e valorização das curvas, sempre causam diversas reações no público. Mas em seu casamento com Kanye West, Kim Kardashian optou por um modelo estilo sereia, assinado pela grife Givenchy, que, apesar de valorizar as curvas, tinha um corpete de renda, mangas compridas e era fechado até o pescoço.

  1. Sandy

Com um vestido assinado por Emannuelle Junqueira, conhecida designer de vestidos de noiva, Sandy foi ao altar em 2008. O modelo off-white (ou branco envelhecido) tinha um estilo romântico, vintage e discreto, sem detalhes em brilho e com uma abertura nas costas que valorizou o caimento. O vestido da cantora ainda inspira muitas mulheres que sonham com uma cerimônia mais suave e romântica.

  1. Grace Kelly

O vestido de Grace Kelly é considerado uma das maiores inspirações de moda nupcial até os dias de hoje. O casamento com o príncipe de Mônaco aconteceu em 1956, mas, para provar que a moda é cíclica e sempre se renova, o vestido ainda é considerado tendência. Muitos compararam o vestido de Middleton com o de Kelly, e com razão.

As mangas compridas e a saia mais volumosa são características valorizadas por muitas noivas, bem como a gola mais alta. Feito em tafetá e seda, o vestido assinado por Helen Rose também trazia uma renda com detalhes em pérola, que era o destaque do modelo.