3 aplicativos que podem te auxiliar nos estudos

Com a proximidade dos vestibulares mais disputados do país, muitos estudantes estão na reta final de sua preparação e cada vez mais debruçados sobre os livros, buscando absorver o conteúdo e ter um bom resultado nos exames. Nesse momento tão decisivo, toda ajuda é bem-vinda e o estudante pode contar também com seus aparelhos eletrônicos.

Alguns aplicativos podem auxiliar nos estudos, seja ajudando a manter uma melhor organização, seja para otimizar a rotina de estudo e conseguir melhores resultados, mesmo com pouco tempo disponível.

Despertador

Para alguns estudantes o mais difícil é sair da cama todas as manhãs, independentemente do barulho que esteja acontecendo fora do quarto. Para evitar que esse problema atrapalhe a rotina de estudos, existe um aplicativo para iOS muito útil chamado de “Alarmy (Sleep If You Can)”, que torna impossível a pessoa não se levantar da cama, uma vez que ele só para de tocar quando o usuário tira uma foto de um lugar específico previamente registrado – a sala da casa, por exemplo – ou quando o celular é balançado várias vezes.

Limitador de sites

No momento de fazer qualquer atividade no computador é muito comum que a pessoa se distraia com sites de notícias, redes sociais, entre outros. Quando é necessário estudar usando a máquina fica ainda mais difícil, porque tudo parece mais atraente do que o conteúdo a ser estudado. O SelfControl, um aplicativo para o computador MAC, bloqueia os sites que podem causar distrações. Basta registrar quais são os endereços que costumam ser indevidamente acessados durante os estudos e o programa os bloqueia, não adiantando sequer reiniciar o computador.

Cuide da sua saúde

Além de estudar, é muito importante que você cuide da sua saúde. De nada adianta estar preparado para uma prova e, quando chega o momento tão esperado, você tem que desistir porque não está se sentindo bem. Com o Sworkit, disponível para Android e iOS, o estudante recebe dicas personalizadas para fazer alguns exercícios e melhorar a qualidade de vida. Entre os treinos que o aplicativo sugere, estão de força, ioga, cardio e alongamento.