13º Festival do Cambuci de Paranapiacaba é opção de passeio no feriado do dia 21

Evento terá extensa programação nos quatro dias do feriado; atividades prosseguem no dia 30 de abril e 1º de maio

A 13ª edição do Festival Gastronômico do Cambuci é uma ótima opção de passeio durante o feriado prolongado de 21 de abril. A programação será realizada entre os dias 21 e 24 e o público poderá conferir atrações musicais, teatro, oficinas e as tradicionais feira de produtos e artesanatos no antigo Mercado e o roteiro gastronômico, no qual os empreendimentos locais oferecem receitas de pratos salgados, doces e bebidas elaboradas com o fruto típico da Mata Atlântica. Confira os endereços abaixo. As atividades acontecerão sempre das 10h às 17h em vários espaços da Vila, prosseguindo nos dias 30 e 1º de maio.

Neste ano a programação do festival conta com algumas novidades, como a exposição de fotografia mobile “Revelando o Fruto do Cambuci”, organizada pelo coletivo Infinito Olhar (Rua William Speers, 45, na parte alta) e as mesas de carteado, no Clube União Lyra-Serrano. No dia da abertura, às 13h, será realizado o plantio simbólico de uma muda de Cambuci no Parque Natural Municipal Nascentes de Paranapiacaba. As crianças terão à disposição série de brinquedos infláveis, na Praça do Mercado.

As atrações culturais deste primeiro fim de semana serão, no dia 21, às 11h, “Adoniran, Agora Nóis Vai!”, homenagem da Cia. do Pandolfo a Adoniran Barbosa, OS Embaixadores da Maloca do Barbosa, às 13h, e o músico Juliano Juba, às 15h, na Praça do Mercado. No Clube ULS será realizada mais uma Feira de Antiguidades e Artes, e às 14h30 haverá apresentação de Dança Cigana, às 15h o espetáculo teatral “Dois Perdidos Numa Noite Suja”, baseado no texto de Plinio Marcos.

No dia 22, na Praça do Mercado, se apresentarão a Banda Lira, com repertório de Adoniran Barbosa, às 11h, o Grupo Cultural Caboverdeano, às 13h, e o músico Beto Casemiro e Banda, às 15h. A programação do sábado (23) terá início às 10h, com o workshop sobre produção de cervejas artesanais com Cambuci, com a participação de do mestre cervejeiro Fabio Balmann. Na Praça do Mercado as atrações serão a Banda de rock Desbrava, às 13h, e da Nomade Orquestra, às 15h. Para o domingo (24), estão previstas a oficina gastronômica “Inovando com o Cambuci”, com a jornalista e gastrônoma Marisa Furtado, às 11h, na antiga Padaria e a apresentação da dupla Mineiro e Goiano, às 15h, na Praça do Mercado.

O 13º Festival Gastronômico do Cambuci é organizado pela Prefeitura Municipal de Santo André através das Secretarias de Cultura e Turismo e de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense. O evento integra também o 1º Circuito Regional do Cambuci, organizado pela Agência De Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e que reúne os municípios de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, que assim como Santo André desenvolve atividades econômicas relacionadas com o Cambuci. Mais informações sobre a programação através do telefone: 11 4439-0109 ou no sítio: www.santoandre.sp.gov.br.

SERVIÇO:
13º Festival Gastronômico do Cambuci de Paranapiacaba
Dias: 21, 22, 23, 24 e 30 de abril e 1º de maio, das 10h às 17h
Feira de produtos e artesanatos, roteiro gastronômico e atrações culturais, entre outras atividades
Local: Vários espaços da vila de Paranapiacaba
Mais informações: 11 4439-0109