Televisão & Afins

12/12/2012 10:31 Felipe Gatto

Tapas e Beijos mistura bom humor com acidez na medida certa

 

O brasileiro é um povo alegre, divertido e que aprecia umas boas gargalhadas. Como telespectadores, isso não é diferente, pois as comédias sempre tiveram grande força na telinha e são parte de um segmento reconhecido e valorizado por aqui. E, para manter o fôlego, o humor na televisão precisa ser constantemente renovado e reinventado.  

Partindo desses princípios, nasceu, em 2011, a série global “Tapas e Beijos”, que é exibida semanalmente as terças-feiras, as 22h30. Com autoria de Cláudio Paiva, direção de Maurício Farias e divinamente protagonizada pelas atrizes Fernanda Torres e Andréa Beltrão, nesse ano foi exibida a sua segunda temporada e mais episódios foram garantidos para 2013. 

O enredo é simples: Fátima e Sueli são duas grandes amigas. Independentes e solteiras, ambas dividem um pequeno apartamento no subúrbio carioca e trabalham em uma loja de aluguel de vestidos de noivas no bairro de Copacabana, a Djalma Noivas. Diariamente elas enfrentam os problemas típicos de todas as mulheres, conciliando seus sonhos, amores, e claro, cercadas de muitas confusões e dissabores. Ex-marido, amante, chefe, colegas de trabalhos, futuros pretendentes, tudo isso é driblado pela dupla em situações recheadas de emoção e bom humor. 

A ideia deste projeto surgiu da necessidade da Globo falar mais diretamente com o público da classe média, - atual emergente social de consumidores compulsivos - por meio de elementos que façam essas pessoas se identificarem e se sentirem ouvidas e reconhecidas em seus desejos e dilemas do dia a dia, obviamente que isso tudo com muita graça e diversão. 

Premiada com importantes troféus (Extra, APCA, Contigo e Arte Qualidade Brasil), a série televisiva conquistou uma legião de fãs e admiradores, além de muitos pontos de audiência, que garantiram novas temporadas e reforços em seu casting. 

Por falar nisso, o elenco é um caso a parte deste programa, pois suas estrelas principais, Fernanda e Andréa, figuras carimbadas no humor, brilham sem precisar de muito, mas, a qualidade do roteiro que recebem está à altura do talento delas, o que deixa a série ainda mais interessante e engraçada. Sem exceção, o time ainda composto por Fábio Assunção, Vladimir Brichta, Flávio Migliaccio, Otávio Muller, Fernanda de Freitas e Érico Brás, dentre outros, é competente e merece muitos aplausos.  

De texto inteligente, direção certeira, cenografia e trilha sonora caprichadas, “Tapas e Beijos” foi uma surpresa boa que aconteceu na televisão e que vem se superando no tempo, pois conta com um elenco afiado e histórias envolventes e divertidas, sempre apresentando humor ácido, atemporal e por muitas vezes politicamente incorreto, mas nunca de mau gosto ou apelativo. 

 


Todos os Direitos Reservados para Informa ABC

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo