Televisão & Afins

12/12/2012 10:31 Felipe Gatto

Tapas e Beijos mistura bom humor com acidez na medida certa

 

O brasileiro é um povo alegre, divertido e que aprecia umas boas gargalhadas. Como telespectadores, isso não é diferente, pois as comédias sempre tiveram grande força na telinha e são parte de um segmento reconhecido e valorizado por aqui. E, para manter o fôlego, o humor na televisão precisa ser constantemente renovado e reinventado.  

Partindo desses princípios, nasceu, em 2011, a série global “Tapas e Beijos”, que é exibida semanalmente as terças-feiras, as 22h30. Com autoria de Cláudio Paiva, direção de Maurício Farias e divinamente protagonizada pelas atrizes Fernanda Torres e Andréa Beltrão, nesse ano foi exibida a sua segunda temporada e mais episódios foram garantidos para 2013. 

O enredo é simples: Fátima e Sueli são duas grandes amigas. Independentes e solteiras, ambas dividem um pequeno apartamento no subúrbio carioca e trabalham em uma loja de aluguel de vestidos de noivas no bairro de Copacabana, a Djalma Noivas. Diariamente elas enfrentam os problemas típicos de todas as mulheres, conciliando seus sonhos, amores, e claro, cercadas de muitas confusões e dissabores. Ex-marido, amante, chefe, colegas de trabalhos, futuros pretendentes, tudo isso é driblado pela dupla em situações recheadas de emoção e bom humor. 

A ideia deste projeto surgiu da necessidade da Globo falar mais diretamente com o público da classe média, - atual emergente social de consumidores compulsivos - por meio de elementos que façam essas pessoas se identificarem e se sentirem ouvidas e reconhecidas em seus desejos e dilemas do dia a dia, obviamente que isso tudo com muita graça e diversão. 

Premiada com importantes troféus (Extra, APCA, Contigo e Arte Qualidade Brasil), a série televisiva conquistou uma legião de fãs e admiradores, além de muitos pontos de audiência, que garantiram novas temporadas e reforços em seu casting. 

Por falar nisso, o elenco é um caso a parte deste programa, pois suas estrelas principais, Fernanda e Andréa, figuras carimbadas no humor, brilham sem precisar de muito, mas, a qualidade do roteiro que recebem está à altura do talento delas, o que deixa a série ainda mais interessante e engraçada. Sem exceção, o time ainda composto por Fábio Assunção, Vladimir Brichta, Flávio Migliaccio, Otávio Muller, Fernanda de Freitas e Érico Brás, dentre outros, é competente e merece muitos aplausos.  

De texto inteligente, direção certeira, cenografia e trilha sonora caprichadas, “Tapas e Beijos” foi uma surpresa boa que aconteceu na televisão e que vem se superando no tempo, pois conta com um elenco afiado e histórias envolventes e divertidas, sempre apresentando humor ácido, atemporal e por muitas vezes politicamente incorreto, mas nunca de mau gosto ou apelativo. 

 


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo