Televisão & Afins

31/10/2012 15:00 Felipe Gatto

Receita infalível


Brasil + país exótico + responsabilidade social = novela de Glória Perez.

Sim! Essa é a receita de sucesso de uma das maiores autoras de novelas do país, fielmente reconhecida por seus trabalhos que misturam sempre os mesmos elementos e que provocam uma verdadeira overdose de discussões e comentários, sejam eles positivos ou negativos.

 Como esquecer da abordagem que a novela “O Clone” deu as drogas e a clonagem, tendo como pano de fundo o Marrocos? Já em “Explode Coração”, a autora revelou aos brasileiros, como é a vida e o cotidiano da cultura cigana, além de prestar um papel informativo ressaltando o problema das crianças desaparecidas. Em seu último trabalho, a Índia foi apresentada aos telespectadores, com seus respectivos costumes, músicas e tradições, juntamente com um tema cada vez mais presente na sociedade atual, a esquizofrenia. Essa foi “Caminho das Índias”.

O “bolo” da vez tem o título de “Salve Jorge”, e seguindo a tradição, mostra o Brasil dividido entre sua parte rica e glamourosa, em contraste com a realidade de dificuldades do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

Agora, o país a ser conhecido é a Turquia, numa mescla de belas paisagens das cidades de Istambul e Capadócia, com os conhecidos bordões, dancinhas e figurinos típicos que, em breve, certamente serão sucesso em todo o Brasil, pois são ingredientes que sempre viram motivo de burburinhos, sátiras e manias entre o nosso povo.

Para finalizar a receita, o merchandising social da novela é o tráfico internacional de mulheres, tema pouco conhecido e explorado entre nós.

Com elenco de peso, o time de atores revela-se numeroso e afinado, com destaque para Cláudia Raia, Totia Meireles, Nicete Bruno e Alexandre Nero, juntamente com as apostas em Nanda Costa, vivendo a protagonista da trama, além da jovem, mas competente Mariana Rios e do famoso neto do Silvio Santos, Tiago Abravanel.

Concordem vocês ou não, exageros a parte, todas as obras de Glória Perez sempre trazem um frescor as tradicionais novelas, pois acabamos por conhecer algumas peculiaridades e curiosidades interessantes referentes a culturas e costumes diferentes dos nossos, além de nos inteirarmos a respeito de assuntos que pouco entendemos e que deveríamos saber mais.

Seja por diversão ou apenas para rir da novela, que venha “Salve Jorge”.

"Merhaba!" (Olá!)


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo