Televisão & Afins

31/10/2012 15:00 Felipe Gatto

Receita infalível


Brasil + país exótico + responsabilidade social = novela de Glória Perez.

Sim! Essa é a receita de sucesso de uma das maiores autoras de novelas do país, fielmente reconhecida por seus trabalhos que misturam sempre os mesmos elementos e que provocam uma verdadeira overdose de discussões e comentários, sejam eles positivos ou negativos.

 Como esquecer da abordagem que a novela “O Clone” deu as drogas e a clonagem, tendo como pano de fundo o Marrocos? Já em “Explode Coração”, a autora revelou aos brasileiros, como é a vida e o cotidiano da cultura cigana, além de prestar um papel informativo ressaltando o problema das crianças desaparecidas. Em seu último trabalho, a Índia foi apresentada aos telespectadores, com seus respectivos costumes, músicas e tradições, juntamente com um tema cada vez mais presente na sociedade atual, a esquizofrenia. Essa foi “Caminho das Índias”.

O “bolo” da vez tem o título de “Salve Jorge”, e seguindo a tradição, mostra o Brasil dividido entre sua parte rica e glamourosa, em contraste com a realidade de dificuldades do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

Agora, o país a ser conhecido é a Turquia, numa mescla de belas paisagens das cidades de Istambul e Capadócia, com os conhecidos bordões, dancinhas e figurinos típicos que, em breve, certamente serão sucesso em todo o Brasil, pois são ingredientes que sempre viram motivo de burburinhos, sátiras e manias entre o nosso povo.

Para finalizar a receita, o merchandising social da novela é o tráfico internacional de mulheres, tema pouco conhecido e explorado entre nós.

Com elenco de peso, o time de atores revela-se numeroso e afinado, com destaque para Cláudia Raia, Totia Meireles, Nicete Bruno e Alexandre Nero, juntamente com as apostas em Nanda Costa, vivendo a protagonista da trama, além da jovem, mas competente Mariana Rios e do famoso neto do Silvio Santos, Tiago Abravanel.

Concordem vocês ou não, exageros a parte, todas as obras de Glória Perez sempre trazem um frescor as tradicionais novelas, pois acabamos por conhecer algumas peculiaridades e curiosidades interessantes referentes a culturas e costumes diferentes dos nossos, além de nos inteirarmos a respeito de assuntos que pouco entendemos e que deveríamos saber mais.

Seja por diversão ou apenas para rir da novela, que venha “Salve Jorge”.

"Merhaba!" (Olá!)


Todos os Direitos Reservados para Informa ABC

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo