Tecnologia

17/12/2015 04:13

4 dicas para ganhar espaço em seu iPhone ou iPad

Todos os usuários de iPads ou iPhone já se depararam com o problema de pouco espaço de memória no dispositivo. Isso pode causar lentidão do aparelho e o mau funcionamento de algumas operações, como o funcionamento de aplicativos.

Para solucionar esses problemas, muitas pessoas acabam excluindo imagens ou deletando aplicativos pouco usuais. Porém, para que você não precise fazer isso e acabe correndo o risco de excluir informações e aplicativos importantes, existem outras alternativas que podem ajudar a ganhar espaço interno no dispositivo. Veja algumas!

Faça um backup de arquivos

Fotos e vídeos são arquivos extremamente pesados, que acabam ocupando muito espaço na memória do aparelho. Para não precisar excluir essas lembranças, basta fazer um backup em um lugar seguro, como um HD externo (veja aqui alguns modelos). Com isso, seus arquivos ficam a salvo e você pode acessá-los sempre e em diversos computadores.

Utilize o PhoneClean

O PhoneClean é um aplicativo que fará uma varredura no seu aparelho e buscará arquivos que possam congestionar o celular. Dentre os ficheiros que serão deletados, estão dados offline e temporários, caches e cookies. Esse aplicativo também é uma ótima alternativa para quando o iOS estiver mais devagar do que deveria, já que  o programa também auxilia na otimização do aparelho, tornando-o mais rápido.

Faça uma limpeza na lista do Safari

O Safari, navegador do sistema iOS, conta com uma função que permite o que o usuário salve links para leituras e consultas futuras. Porém, como o sistema guarda esses conteúdos para serem vistos até mesmo offline, esses arquivos ficam salvos no aparelho, ocupando espaço na memória. Por isso, a dica é fazer uma limpeza na lista ao menos uma vez por mês, eliminando aquilo que já foi lido ou que você não vai mais precisar.

Não salve fotos originais do Instagram

Quando você tira uma foto no Instagram, o app salva no seu celular a foto original e a editada pelo programa, fazendo com que você fique com dois arquivos praticamente iguais no celular. Para que o Instagram não salve essa cópia sempre que você editar uma foto, é possível mudar as configurações do aplicativo para impedir essa ação. Isso faz com que você economize espaço em seu celular e não precise ficar checando sempre a presença de arquivos semelhantes.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo