Tecnologia

26/08/2014 20:54 Prefeitura de Santo André

Velório Virtual alia tecnologia à hora da despedida

Por meio de imagens transmitidas diretamente da sala de velório do cemitério da Saudade, na Vila Assunção, parentes que não puderem comparecer ao velório, poderão fazê-lo em tempo real. O Velório Virtual, projeto moderno e inovador do Serviço Funerário Municipal de Santo André (SFMSA), permite que as famílias façam uso da tecnologia para romper a barreira da distância, compartilhando o momento de despedida.

O sistema recém-implantado na região do ABC oferece maior segurança e comodidade, pois o acesso ao sistema se dá mediante autorização dos familiares e conta com acesso restrito, protegida por senha aos familiares e amigos autorizados.

A imagem da câmera, colocada dentro da sala de velório, é retransmitida por meio de um programa instalado no computador do familiar, com tecnologia streaming (transmissão de dados através de redes). A estimativa do Serviço Funerário Municipal é de que o projeto piloto se estenda aos demais velórios municipais ainda neste ano.

Para o superintendente do Serviço Funerário Municipal de Santo André, José Antonio Ferreira, a inovação permite oferecer cada vez mais comodidade aos munícipes, principalmente nos momentos mais difíceis, na perda de familiares. “A importância de todas as melhorias que estamos executando são focadas na humanização do atendimento, realizado de maneira diferenciada e com o total respeito do poder público”, pontuou Ferreira.

O Velório Virtual faz parte da reformulação, reforma e adaptação do atendimento, instalações e novos projetos implementados na cidade.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo