Saúde

29/04/2020 22:03

Prefeitura de Ribeirão Pires entrega hospital municipal de campanha com 41 novos leitos

Com recursos do Estado e União, unidade dará suporte à rede municipal de Saúde nos atendimentos de casos de COVID-19

A Prefeitura de Ribeirão Pires entregou nessa quarta-feira, dia 29, o hospital municipal de campanha, situado no Ginásio Ozíris Grecco (dentro do Complexo Ayrton Senna – região central da cidade). A unidade será retaguarda da rede municipal de saúde nos atendimentos de casos suspeitos ou confirmados de coronavírus. São 41 leitos de média complexidade, sendo 7 leitos de emergência.

Inicialmente, dos 7 leitos de emergência da unidade, 5 contam com ventiladores mecânicos. Todos eles estão estruturados para o equipamento, caso necessário. Para a implantação do hospital de campanha, a Prefeitura de Ribeirão Pires está utilizando repasse enviado aos municípios pelo Governo do Estado e Governo Federal. Foram destinados à unidade cerca de R$ 1,8 milhão.

"O hospital de campanha fortalece o atendimento de pacientes com suspeita ou confirmação de coronavírus. Concentraremos, nessa unidade de retaguarda, nossos esforços para o tratamento da população. Esperamos que as ações de prevenção à COVID-19 mantenham a ocupação de leitos baixa em nossa cidade. Entretanto, nos preparamos para possível aumento de casos, com estrutura adequada, tanto para receber os pacientes, quanto para o trabalho dos profissionais da saúde", avaliou o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko.

"Com o hospital de retaguarda, além de ampliar a capacidade de atendimento da rede municipal, a Prefeitura manterá os casos suspeitos ou confirmados de COVID-19 afastados dos pacientes do Hospital e Maternidade São Lucas e da UPA Santa Luzia", ressaltou o secretário de Saúde de Ribeirão Pires, João Gabriel Vieira.

 Veja o Videos : https://facebook.com/empregosabc/videos/260531018414015/


Todos os Direitos Reservados para Informa ABC

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo