Saúde

08/02/2019 00:25

Prefeitura de Mauá recepciona profissionais do programa Mais Médicos

Integração foi realizada para que os médicos se conhecessem e entendessem mais sobre o município escolhido para atuação 

Após a evasão dos cubanos que participavam do programa Mais Médicos, do Governo Federal, novos profissionais foram chamados para ocupar os 33 postos disponíveis em Mauá. Nesta quinta-feira (7/2), foi realizada a primeira reunião de integração da nova equipe médica que trabalharão nas unidades de saúde do município. O evento aconteceu na Uninove, Vila Bocaina, e reuniu 60 profissionais divididos em dois encontros.
Até o momento, 24 médicos atenderam ao chamado do edital público, restando ainda nove vagas em aberto. Mesmo assim os postos serão preenchidos no terceiro edital, que já aguarda novos inscritos. No primeiro edital foram chamados os brasileiros formados no Brasil, no segundo, os brasileiros formados no exterior e a terceira etapa é chamar os estrangeiros formados no exterior, que devem se apresentar na segunda quinzena de fevereiro. Caso não conclua o número exigido, um novo edital será aberto.
As boas-vindas aos novos médicos foram dadas pela equipe da Secretaria de Saúde. Foi mostrado um pouco da história do município, já que alguns médicos vieram de fora da cidade, e também apresentamos como se organiza o sistema do Sistema Único de Saúde, que é um modelo completo copiado por vários países. 
Além dos novos médicos, os gestores das unidades de saúde também participaram do evento, fazendo uma integração entre as regiões do município e entre os próprios profissionais. A parte de sociabilização foi feita pela coordenadora da Educação Permanente em Saúde, Elizabeth Ap. Ribeiro Jose, que afirmou que “sem o real conhecimento e vínculo com os profissionais é difícil desenvolver um bom trabalho na atenção básica, afinal, trabalhar em conjunto ainda é o melhor remédio para curar pessoas”.
A mineira recém-chegada de Belo Horizonte, Natália Costa Vilaça, será a nova médica generalista da UBS Feital: “Escolhi Mauá porque outros amigos vieram atuar aqui e me atraiu pela cidade fazer parte da região metropolitana de São Paulo”, destacou a nova profissional do município.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo