Saúde

25/07/2018 11:00

Prefeitura de São Bernardo moderniza exames de imagem para Pronto Socorro Central

Novos equipamentos de raio-x, tomografia e ultrassom foram instalados no equipamento de Saúde; cerca de 12.900 exames serão realizados por mês
A Prefeitura de São Bernardo anunciou, por meio da Secretaria de Saúde, novos investimentos para o Hospital Pronto Socorro Central (HPSC), localizado na Rua Secondo Modolin, 490, Centro. Trata-se de um novo centro de imagem, que foi inaugurado nesta terça-feira (24/07), com equipamentos de raio-x, ultrassonografia e tomografia.
A mudança do serviço faz parte de um novo modelo adotado pela Administração em relação aos exames de imagem. A Prefeitura substituiu a empresa responsável por operacionalizar e formalizou um novo contrato. Além de reduzir custos, o município passa a ter melhor qualidade no serviço.
“Estamos investindo e melhorando a qualidade dos procedimentos de imagem. Ao firmamos este novo contrato, iremos economizar cerca de R$ 700 mil ao ano. Além disso, moderniza o serviço, com novos equipamentos, proporcionando assim um melhor atendimento à população”, explicou Morando.
Já o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, apontou a qualidade dos equipamentos. “Antigamente, os exames de tomografia levavam em média de 5 a 10 minutos para ter uma resolução. Hoje, segundos após o paciente entrar na máquina, o médico já consegue analisar as imagens, com mais nitidez e qualidade. Além de diminuir o tempo do procedimento, teremos diagnósticos mais precisos”, salientou.
No novo setor de imagens, serão realizados cerca 12.900 exames por mês, sendo 10 mil raio-x, 600 ultrassonografias e 2.300 tomografias. Todos os procedimentos serão realizados por técnicos de radiologia, que irão se revezar a cada plantão. O espaço terá funcionamento 24 horas por dia.
Investimentos – Recentemente, a Prefeitura também ampliou os serviços para os exames de ultrassonografia. Agora, os atendimentos também estão sendo realizados na Policlínica Alvarenga, localizado na Estrada dos Alvarengas, 1.211, no bairro do Alvarenga. Cerca de 80 procedimentos são realizados por dia, na unidade de Saúde. Anteriormente, estes procedimentos eram realizados apenas 


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo