Saúde

27/03/2018 03:09

Unidades do Poupatempo do ABC devem começar a distribuir medicamentos

As unidades do Poupatempo das cidades de São Bernardo, Santo André, Mauá e Diadema e uma unidade de saúde de São Caetano devem começar a distribuir medicamento no ABC. O objetivo da inciativa é descentralizar a farmácia de alto custo do Hospital Estadual Mário Covas.
Os moradores de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra serão atendidos pela unidade de Mauá.

A proposta foi firmada na última semana entre os municípios e o Estado, mas para ser executada precisa da autorização do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Também serão necessárias reformas nos equipamentos da região, uma vez que as unidades do Poupatempo precisarão de espaços adequados para realizar a distribuição de medicamentos. O projeto prevê a criação de área refrigerada e também de almoxarifado.

A secretária de Saúde de São Caetano do Sul, Regina Maura Zetone, explicou que ainda existe um cronograma estabelecido para que a descentralização ocorra. No entanto, segundo ela, a pré-aprovação já é uma conquista muito grande para a região, que há anos busca uma solução para a superlotação da farmácia do Hospital Mario Covas.

O secretário de Saúde de Santo André, Márcio Chaves, disse que a expectativa é a de que o Estado se posicione sobre a proposta nas próximas semanas.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo