Saúde

22/01/2018 02:43

Mauá intensifica campanha de vacinação contra Febre Amarela

Com capacidade para vacinar toda a população, ação ocorre entre os dias 25 de janeiro e 17 de fevereiro 

A partir da próxima quinta-feira, dia 25 de janeiro, a Prefeitura de Mauá intensifica campanha de vacinação contra a Febre Amarela. Todas as 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade aplicarão a vacina diariamente, das 8h às 17h. Dois sábados foram definidos como Dias D, em que os postos também ficarão abertos para vacinar a população – dias 3 e 17 de fevereiro. Os postos de Saúde do município terão doses suficientes para imunizar toda a população.

 
Ao longo da campanha, serão aplicadas as doses fracionadas da vacina. De acordo com o Ministério da Saúde, a dose fracionada apresenta o mesmo nível de eficácia de proteção contra a doença. A única diferença, segundo a Pasta federal, é que a dose padrão, de 0,5 ml, protege o paciente por toda a vida. Já a dose fracionada, de 0,1 ml, fornece proteção por pelo menos oito anos, conforme estudos do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Biomanguinhos/Fiocruz).
 
Os portadores do vírus HIV, pacientes que tenham concluído tratamento quimioterápico, transplantados, hemofílicos ou pessoas com doenças do sangue e doença falciforme devem consultar o médico sobre a necessidade da vacina.
 
A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo esclarece que não há indicação de imunização para grávidas que morem em locais sem recomendação para vacina. O mesmo vale para mulheres amamentando crianças com até 6 meses e imunodeprimidos, como pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou com corticoides em doses elevadas (como por exemplo Lúpus e Artrite Reumatoide).
 
Aplicação das doses padrão
 
É importante lembrar que a vacina está disponível em cinco UBSs (Vila Assis, Flórida, Magini, Zaíra II e São João). Quem já foi vacinado neste ano não tem necessidade de receber a imunização novamente. 

RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo