Saúde

21/06/2017 01:13

Os alimentos que estimulam e ajudam nosso cérebro

Os alimentos que estimulam e ajudam nosso cérebro

Todo mundo está cansado de saber que é fundamental ter uma vida saudável, não é verdade? Mas essa afirmação continua sendo repetida, porque é verdade!!! As pessoas estão se preocupando cada vez mais em buscar uma alimentação saudável, e isso tem influenciado diretamente em sua saúde.

Mas, infelizmente, com uma vida corrida, é comum que algumas pessoas se esqueçam de comer alimentos que ajudam o cérebro a permanecer mais saudável e lúcido. Entretanto, é fundamental ter esses cuidados, pois a cada ano que passa, as pessoas têm vivido mais e não basta viver, é preciso viver com uma boa qualidade de vida!

Existem alguns alimentos em especial que ajudam na construção e manutenção de nutrientes que preservam as células, e são essenciais para manter um bom funcionamento do nosso cérebro.

Entre esses alimentos, encontramos o Mirtilo, que é uma ótima opção, pois essa fruta além de nutrir todo o corpo ainda evita ou mesmo retardar o aparecimento de doenças degenerativas como o Alzheimer, além de ser um potente antioxidante. 

Quem está precisando de fósforo, magnésio, potássio e vitaminas B e E devem consumir frutas secas, pois elas ajudam a manter a saúde cardiovascular e ajudam na distribuição do sangue e do oxigênio por todo o corpo, inclusive no cérebro.

O abacate é bem famoso quando o assunto é rejuvenescimento.  Essa fruta conta com propriedades antioxidantes que ajudam a prevenir não só o envelhecimento com a deterioração da nossa saúde de maneira precoce. Ele é muito indicado para idosos, e marca presença até nos cardápios das maiores casas de repouso em sp, já que contém ômega 3, responsável por proteger o cérebro de um desgaste prematuro.

É difícil encontrar alguém que não goste de uma boa salada de tomate, não é verdade? Contudo, há quem não goste! Porém, o recomendado para essa pessoa é que ela mude seus hábitos, porque como o tomate tem licopeno, essa substância é útil na prevenção de doenças como o câncer e o AVC.

Os peixes também são ótimos, pois são uma fonte rica em fósforo. Esse mineral é importante para o cérebro, porque ajuda não só a fortalecer como também a manter a memória sempre em dia.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo