Saúde

29/05/2017 02:04

Prefeitura de São Bernardo realiza segundo mutirão da saúde bucal

Ação, que atendeu mais de 800 pessoas, integra o projeto Saúde Prioridade, que visa zerar as filas de espera por atendimento
A Prefeitura de São Bernardo realizou, neste sábado (27/05), o segundo mutirão da saúde bucal do ano. A ação visa tratar pacientes que sofrem de endodontias e reduzir a fila de cerca de 6 mil pessoas que aguardam atendimento em especialidades odontológicas. A expectativa é que, ao longo do dia, aproximadamente 2 mil pessoas recebam os tratamentos.
O mutirão está sendo realizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Rudge Ramos, Riacho Grande, Demarchi, Vila Marchi, Jardim Farina, Alvarenga e Parque São Bernardo, além dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) dos bairros Nova Petrópolis, Alvarenga e Jardim Silvina, como parte do projeto Saúde Prioridade, lançado pela Administração em março. 
A ação deverá agilizar os atendimentos na área, zerando a fila de espera já no segundo semestre deste ano. Todo o trabalho está sendo através de agendamento. O lançamento do segundo mutirão teve presença do prefeito Orlando Morando e do secretário da Saúde, Dr. Geraldo Reple, que acompanharam os atendimentos no CEO Nova Petropolis. 
“Os programas similares lançados no passado, infelizmente, não tiveram o efeito esperado em São Bernardo. Porém, com o Saúde Prioridade estamos conseguindo, de fato, atender a nossa população. Estamos acabando com a fila do passado e não permitindo que uma nova fila se forme”, destacou o prefeito, na ocasião. 
De acordo com o titular da Saúde, somente na parte de manhã, cerca de 800 atendimentos já haviam sido computados. Na primeira edição do mutirão, foram atendidas 2 mil pessoas em dez unidades de saúde da cidade. Os mutirões de especialidades médias fazem parte do projeto Saúde Prioridade, cuja estreia foi na área de cirurgia vascular.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo