Regional

12/01/2020 21:39

Operação São Bernardo Mais Segura prende 32 pessoas e apreende mais de 200 produtos irregulares

Segunda edição da ação integrada entre forças policiais da cidade foi realizada na última quinta-feira (09/01) em diversos pontos do município; 400 agentes participaram da ação

A segunda Operação São Bernardo Mais Segura, deflagrada pelas polícias Civil e Militar, além de profissionais da GCM (Guarda Civil Municipal), encerrou suas atividades ontem com a prisão de 32 pessoas e a apreensão de mais de 200 produtos vendidos irregularmente no município. A ação, que foi acompanhada pelo prefeito Orlando Morando e demais autoridades, contou com a participação de 400 agentes de segurança que, juntos, atuaram por toda a cidade para saturar ações criminosas, intensificando rondas, bloqueios a veículos e cumprindo mandados de prisão.

Os resultados finais da operação integrada foram divulgados pelas autoridades das corporações de segurança na manhã desta sexta-feira (10/01). Segundo o balanço final, durante a ação, realizada ontem entre 6h às 23h59, ao todo 26 procurados da Justiça foram capturados por meio de mandados cíveis e criminais, enquanto outras 6 pessoas foram presas em flagrantes.

Entre os detidos estão três indivíduos acusados de violência doméstica, incluindo um homem procurado por crimes cometidos no bairro Montanhão. Um jovem de 19 anos, autor de roubos a residências, veículos e transeuntes de São Bernardo também está entre os presos. 

“A segunda Operação São Bernardo Mais Segura foi um sucesso. Ao longo do dia, as forças policiais de maneira conjunta intensificaram a segurança da cidade e o resultado foi excelente, com a prisão de criminosos procurados pela Justiça, incluindo envolvidos em violência doméstica, um crime que tem exigido atenção dos nossos agentes. O resultado mostra que estamos no caminho certo ao planejar ações desta magnitude, com integração e inteligência de agentes das polícias Civil e Militar, além da nossa GCM”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

APREENSÃO – Ao longo da ação, forças policiais apreenderam  208 produtos vendidos por comércios irregulares instalados na Rua Marechal Deodoro.  Entre os itens recuperados estão carregadores de celulares, pen-drive e fones de ouvido. 

BLOQUEIOS - Durante a operação um total de 247 automóveis, sendo 174 motocicletas e 74 carros, foram vistoriados durante bloqueios na cidade por agentes de segurança. O trabalho resultou na recuperação de  9 veículos que haviam sido furtados ou roubados.


Todos os Direitos Reservados para Informa ABC

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo