Regional

08/05/2019 11:02

Campanha Maio Amarelo

Movimento visa conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância de obedecer as regras de trânsito

A Prefeitura de Santo André deu início nesta segunda-feira (6) às atividades da campanha Maio Amarelo, com foco em motoristas, pedestres e também alunos das escolas municipais. A iniciativa tem como objetivo reduzir o número de mortes por acidentes na cidade, reforçando as ações adotadas ao longo do ano pela administração.

Durante o mês, das 9h às 11h e das 13h às 15h, haverá campanhas focadas na segurança do pedestre nas vias de maior movimento da cidade, como as avenidas Portugal, Dom Pedro II, Giovanni Battista Pirelli, Pereira Barreto, Industrial, Capitão Mário Toledo de Camargo, Itamarati, XV de Novembro e avenida dos Estados.

Também haverá intervenções em cruzamentos com grande circulação: rua Luís Pinto Fláquer x rua Coronel Oliveira Lima; rua das Figueiras x rua das Monções; rua das Hortências x rua Luís Silva; rua Campos Sales x rua Coronel Oliveira Lima, além de trechos das ruas Tamoios e Oratório.

Uma das ações que integram o Maio Amarelo é a campanha Segurança do Pedestre, que conta com a participação do Mister Mão, personagem que reforça orientações sobre a importância da faixa de pedestres, utilização do cinto de segurança, da cadeirinha em veículos, bem como o respeito às leis de trânsito ao estacionar.

Cimob - De 7 a 10 de maio, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, os alunos da Emeief Luiz Sacilotto receberão a estrutura do Cimob (Circuito Itinerante de Mobilidade), uma minicidade com circuito educativo para pedestres e ciclistas. Já nos dias 13, 14 e 15 é a vez dos estudantes da Emeief Vinícius de Moraes terem acesso às valiosas informações sobre trânsito seguro. Entre os dias 20 e 24, o Cimob ficará na Emeief Maria Manfredi e estará de 27 a 30 na Emeief Cidade Takasaki.

No dia 31 haverá apresentação de peça teatral infantil para alunos ensino fundamental I. A atração, intitulada Transitando no Espaço, será realizada no Teatro Municipal. Além disso, em alguns dia da semana, e em todos os finais de semana de maio, o público terá a oportunidade de ver em funcionamento o Espaço Vivencial de Mobilidade da Sabina Escola Parque do Conhecimento, que é uma minicidade de Santo André utilizada para educação no trânsito.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo