Regional

20/12/2018 10:22 destak abc

Mais de 1 milhão de veículos devem descer ao litoral paulista entre Natal e Ano Novo

Operação verão no Sistema Anchieta-Imigrantes começa nesta sexta-feira (21)
 
 O Sistema Anchieta-Imigrantes espera receber mais de 1,2 milhão de veículos no sentido do litoral paulista no período dos feriados Natal e Ano Novo, entre os dias 21 de dezembro e 1º de janeiro.  
Para atender a demanda, a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) estabelece a aplicação de operações especiais, que devem ser implantadas até o dia 10 de março. 
Para o Natal, a previsão da Ecovias, concessionária que administra as rodovias, é de que entre 330 mil e 520 mil veículos utilizem as pistas entre os dias 20 e 26 de dezembro. 
No período, a empresa vai implantar a operação descida, quando o motorista poderá seguir em direção ao litoral pelas duas pistas da via Anchieta. A subida poderá ser realizada pelas duas pistas da Imigrantes.
Na quarta-feira (26), das 11h às 19h, os veículos vão descer a Serra pelas duas pistas sul e norte da Anchieta e a pista sul da Imigrantes. A subida será feita somente pela pista norte da Imigrantes. 
Ano Novo
Para o Ano Novo, a expectativa é de que entre 575 e 690 mil veículos trafeguem pelo SAI. Para atender esta demanda, na quinta-feira (27), a operação descida será implantada das 8h às 22h. Na sexta-feira (28), ela entra em vigor às 7h e permanece até às 22h do sábado (29). No domingo (30), a operação ficará das 8h às 13h.

RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo