Regional

03/12/2018 23:13

Espetáculo de luzes e magia marcam a abertura do Natal Iluminado

A instabilidade do tempo não incomodou o público de aproximadamente 6 mil pessoas que estiveram na Praça Lauro Michels, no sábado, 1/12, para assistir a abertura da 6º edição do Natal Iluminado, com o espetáculo “Um Sonho de Natal”. O evento faz parte da programação de aniversário dos 59 anos da cidade, comemorado em 8 de dezembro. É uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Diadema em parceria com a Secretaria de Cultura, com a participação das entidades assistenciais. 

A cerimônia de abertura foi marcada pela apresentação de 900 artistas da cidade, Orquestra de Alunos da Nova Casa da Música, formada por coral de 90 vozes e 114 músicos, além da chegada do Papai Noel e show de fogos de artifícios. 

“O Natal Iluminado já é uma festa tradicional na cidade e nosso objetivo é que as famílias aproveitem este momento de convivência social e se apropriem dos espaços públicos. Estamos fazendo um espetáculo com os próprios artistas da cidade, reconhecendo e valorizando nossos talentos”, comentou o prefeito Lauro Michels.

As apresentações contaram com a interpretação de libras para pessoas com deficiência, tornando o Natal Iluminado acessível para todos. 

Muita música, dança, acrobacias de circo e teatro contagiaram a todos. A aluna do programa Vem Dançar Infantil, se apresentou pela primeira vez. “Eu ensaiei bastante para minha primeira coreografia. Me deu um frio na barriga lá em cima do palco, mas foi muito legal”, comentou, Emanuelle Almeida, de 6 anos. 

Tanto a árvore de natal de luzes e o presépio elaborado pelo artista plástico e professor da Fundação Florestan Fernandes, Maurici Caruso, foram os espaços mais concorridos para tirar fotos, selfies e registrar o momento. O cenário ficará disponível até o dia 16 de dezembro para quem quiser conhecer e fazer fotos. Para deixar as esculturas com semblante real humano, as obras foram modeladas com técnicas específicas, com o intuito de remeter ao impressionismo. Além do papel Kraft, foram utilizados materiais recicláveis para compor a estrutura interna das obras, como a base de madeira para a sustentação e caixas de papelão. 

Estão participando da festa 10 entidades assistenciais vendendo sanduíche de calabresa, churrasco, yakissoba, lanche de pernil e de carne louca, cachorro-quente, batata frita, entre outros. “Além de toda magia, o Natal Iluminado também ressalta a solidariedade. Todo dinheiro arrecadado na venda dos produtos será revertido integralmente para as próprias entidades que exercem trabalhos socioassistenciais na nossa cidade”, ressaltou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Caroline Rocha. 

“É a terceira vez que venho assistir o natal Iluminado, mas hoje superou as minhas expectativas. Foi muito lindo. Me dá um baita orgulho ser de Diadema, porque aqui também têm Natal”, comentou a moradora Darli Ferreira Camilo. 

O evento contou com a presença do prefeito Lauro Michels, secretários e representantes da Câmara Municipal. 

A festa continua no próximo final de semana 8 e 9/12, com espetáculos de circo, dança, música, teatro adulto e  infantil e  contação de histórias. Acompanhe a programação.

Serviço:

Natal Iluminado 2018 

8, 9, 15 e 16 de dezembro, das 19h às 22h

Local: Praça Lauro Michels. Encontro das avenidas Fábio Eduardo Ramos Esquível e Antônio Piranga com Rua Amélia Eugênia – Centro


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo