Regional

22/10/2018 00:00

FFF realizou exposição fotográfica com gestantes

Na quinta-feira, 18/10, ocorreu a exposição fotográfica "Click do Amor". A mostra, ocorrida na sede da Fundação Florestan Fernandes (FFF), é uma parceria entre a escola profissionalizante e a Secretaria de Saúde por meio da UBS Parque Real. A iniciativa que faz parte do "Programa Cuidando da Gestante", envolve ensaios fotográficos, maquiagem e penteado. Trata-se de uma premiação às gestantes que tiveram maior frequência durante o acompanhamento de pré-natal.

A ideia do "Programa Cuidando da Gestante" é ser um incentivo a todas as mulheres, de modo que compareçam aos exames e consultas necessárias para esse momento. "É uma ação social que beneficia os futuros diademenses. Busca incentivar o cuidado com a gestação e saúde e proporciona a essas mulheres um momento que talvez elas não tivessem condições de ter em uma fase tão diferente da vida", destaca Paulo Fares, diretor presidente da FFF.

"Amei a experiência. A recepção, o carinho e o cuidado que eles tiveram com a gente. Eu não ia fazer o book e ganhei um. Foi maravilhoso. Agora, eu tenho uma lembrança que vai ficar pra sempre de um momento único da minha vida", relata Fábia Meira Amaral, grávida de 35 semanas à espera da Manuela.

O programa surgiu como iniciativa da própria UBS e, inicialmente, as oito participantes receberiam apenas as fotos em DVD. Com a intenção de ampliar o evento, surgiu a ideia da exposição e agora, além das fotos digitalizadas, as grávidas foram presenteadas com uma foto em moldura, como forma de homenagem.

"Foi bem legal. Até estava me preparando pra fazer, mas quando eu fui convidada foi melhor ainda. Foi uma experiência maravilhosa, principalmente porque meu marido também pôde participar", disse Letícia Lopes, grávida de 40 semanas e que terá um menino, o Luan.

Toda a estrutura para o ensaio fotográfico foi montada pelos alunos da Fundação. As fotos foram feitas pelo curso de fotografia, o cenário montado pelos alunos de decoração de festas e organização de eventos e a maquiagem e cabelo das gestantes, por sua vez, foram feitas pelos alunos do curso de beleza.

"O projeto foi importante para trabalhar a autoestima dessas mulheres, pois muitas vezes durante a gestação, elas não estão muito felizes com o corpo. Isso me trouxe experiência para saber lidar com esse momento delicado", conta Nelice de Souza, aluna do curso de fotografia.

Serviço

Fundação Florestan Fernandes

Alameda da Saudade, 186 – Centro

UBS Parque Real

Rua Odete Amaral de Oliveira, 129 – Parque Real

 


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo