Regional

17/10/2018 19:43

Mais de 80 mil clientes da TIM no ABC ainda usam chip 3G

 Mudança para chip 4G melhora velocidade da internet móvel em até cinco vezes

· Só em São Bernardo do Campo, por exemplo, são cerca de trinta mil consumidores da operadora com chip defasado

Mais de 80 mil clientes da TIM no ABC ainda utilizam chip (SIM Card) 3G em smartphone compatível com a tecnologia de quarta geração da operadora. A TIM já está presente em todos os municípios de São Paulo, no entanto, para que seus clientes utilizem o 4G da melhor maneira possível - com velocidade até cinco vezes mais rápida do que a rede 3G – é imprescindível a substituição.

Só em São Bernardo do Campo, por exemplo, cerca de 13% (30 mil) dos consumidores da operadora ainda utilizam o chip 3G. “É um número considerável de usuários que poderia navegar na rede de 4G, que traz melhor experiência no uso da internet móvel”, explica Gabriel Lago, gerente de rede da TIM São Paulo.

Para ter acesso a rede de quarta geração é necessário ter um chip 4G TIM, estar em uma área com a cobertura e ter um smartphone compatível. Segundo dados do Teleco, a TIM possui aproximadamente 15 milhões de clientes no estado.

Confira abaixo o número de clientes de cada cidade que ainda utilizam o chip 3G.

São Bernardo do Campo – 31.530

Santo André - 20.006

Mauá - 13.805

Diadema - 11.152

São Caetano do Sul - 4.534

Ribeirão Pires - 2.555

A empresa é, desde 2015, líder em cobertura 4G no País e referência como player de ultra banda larga móvel e fixa. É ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a operadora de telecomunicações há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

 

 


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo