Regional

24/09/2018 22:25

Ribeirão Pires realiza o 1º Festival de Churros

Ribeirão Pires um município do estado de São Paulo, que  integra um grupo de municípios conhecidos como Região do Grande ABC, na Zona Sudeste da Grande São Paulo, recebe entre os dias 27 e 30 de setembro o primeiro festival de churros da região.

A organização do evento é feita pela Sabor do Brasil, empresa responsável pela coordenação de diversos eventos gastronômicos no país.

Segundo os organizadores, pretende-se faturar cerca de 200 mil reais e movimentar positivamente a economia local.

A entrada  será 1kg de alimento não perecível, exceto sal.

Serão mais de 20 expositores, com inovações e novidades do mercado. Para os fãs de churros, as opções foram escolhidas a dedo e são de dar água na boca.

Desde o tradicional churros de doce de leite ao atípico churros salgado. Sabores entre frango, bacon, pizza e Doritos estão entre as opções.  Fondue de churros, recheios inusitados como o de Jack Daniels, churrvete (sorvete com casquinha de churros recheada) e os churros espanhóis são fáceis de encontrar no evento, além é claro, do maior churros do Brasil, com 25 cm.

Apesar de ser um festival do churros, você também pode encontrar outros delícias como milk shakes, Buble Waffle recheado com sorvete e o famoso bolo chaminé, atração do evento. A idealizadora do projeto e uma das sócias do Food Truck THE QUEEN, Ana Paula, explica: “São bolos húngaros frescos assados no forno, seu nome é devido sua forma cilíndrica oca. Eles são caramelizados tendo uma crocância satisfatória do lado de fora e uma deliciosa massa leve e fofa no interior, acrescidos de sorvete italiano e muitas guloseimas, se torna uma viagem incrível no mundo dos sabores”.

Para quem curte apenas opções salgadas, o evento também contará com Food Trucks de hambúrgueres artesanais e de comida mexicana, que em especial além dos tacos, burritos e quesadilhas trará o EL Fanfarron, hambúrguer artesanal com guacamole e nachos coloridos.

Chopps artesanais com texturas, sabores e graduação alcoólica diferentes, também estão no cardápio.

O Festival do Churros de Ribeirão Pires tem o apoio da Prefeitura da cidade, que acreditam no potencial da região e em seus moradores.

Os alimentos que forem arrecadados na entrada do evento serão doados para a população carente da cidade.

Serviço:

1º Festival de Churros de Ribeirão Pires

De: 27 a 30 de setembro de 2018

Local: Avenida Prefeito Valdirio Prisco, 193, Centro, Ribeirão Pires – SP

Horários: Quinta-feira: Das 17h ás 22h

Sexta, sábado e domingo: Das 12h ás 22h

Entrada: 1kg de alimento não perecível, (exceto sal).


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo