Regional

27/09/2018 00:17

Operação do IPEM lacra bombas de combustível adulteradas na região

Operação do IPEM-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) batizada de Olhos de Lince vistoria bombas de combustível adulteradas na manhã desta quarta-feira (26) no Grande ABC. Até as 12h, quatro postos tiveram seus equipamentos lacrados.

Ao todo, 21 estabelecimentos serão vistoriados até o fim do dia nas cidades de Santo André, São Bernardo, São Caetano e Mauá.

Em São Bernardo, o Auto Posto Vergueiro, de bandeira BR, localizado no cruzamento da Avenida Lions com a Rua Vergueiro, teve duas de suas bombas lacradas. A cada 20 litros de combustível pagos, apenas 18,7 litros efetivamente eram depositados nos reservatórios dos automóveis que abasteciam no local.

Na operação, componentes eletrônicos das bombas adulteradas são apreendidos e encaminhados ao laboratório para realização de ensaio.

As bombas irregulares só poderão voltar a funcionar depois que todo o equipamento for regularizado. O estabelecimento é penalizado com ato de infração e multa.

Reincidente - Em maio, em meio à greve dos caminhoneiros, este mesmo posto em São Bernardo foi alvo de depredação após motoristas afirmarem que o local estava comercializando combustível adulterado. Veículos apresentaram danos após serem abastecidos no estabelecimento. Bombas, mesas e lixeiras foram danificadas, assim como a estação de troca de óleo. 


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo