Regional

23/08/2018 02:30

Santo André recebe Startup Weekend com foco no empreendedorismo

Dois suspeitos atiraram e acertaram as pernas do agente. Ele foi socorrido e levado ao hospital municipal e passa bem 

Programa já acontece em diversas cidades do mundo e traz imersão no desenvolvimento de startups; restam poucas vagas


Santo André, 21 de agosto de 2018 – De 24 a 26 de agosto, Santo André receberá o Startup Weekend, evento educacional que ocorrerá no Salão Burle Marx, no Prédio Executivo da Prefeitura. A atividade trará uma imersão de 54 horas no modelo de trabalho de uma startup, ensinando na prática como construir um negócio inovador. O projeto é da aceleradora Techstars, contando ainda com o apoio do Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul (ITESCS) e da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, além do envolvimento de toda a comunidade de startups da região.

“Temos como missão trazer uma gestão inovadora, preocupada com o crescimento econômico e inserida na modernidade. As startups estão crescendo muito na região, e Santo André quer contribuir com o desenvolvimento destas iniciativas”, disse o prefeito Paulo Serra.

No primeiro dia, sexta-feira (24), as pessoas vão se conhecer, apresentar suas ideias e formar os times. As equipes vão trabalhar no sábado e domingo para apresentar aos jurados da banca final um projeto viável de startup. Durante o trabalho, os participantes contam com apoio de mentores, ou seja, empreendedores experientes que compartilham seus conhecimentos com as equipes.

“O evento é democrático e qualquer pessoa é bem-vinda para expor suas ideias e receber o feedback. A iniciativa conta com a importante participação de mentores, jurados, oradores e investidores”, comentou o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Ajan Marques de Oliveira. Realizado em diversas cidades do mundo, o Startup Weekend já deu origem a mais de 23 mil startups, em 150 países.

O evento não tem fins lucrativos e o investimento cobre os custos com a alimentação e infraestrutura. Não há restrição de idade ou formação para os participantes, que podem se inscrever em uma das três categorias: negócio (administradores, profissionais de marketing e vendas ou qualquer outro perfil não técnico); desenvolvedores (especialistas em programação) e design. Restam poucas vagas e as inscrições são feitas pelo site: https://www.sympla.com.br/startup-weekend-santo-andre__263641/.

“O Startup Weekend Santo André será uma marco para o ecossistema da cidade. É um evento de reconhecimento mundial que transforma a vida daquele que quer entrar de cabeça no mundo das startups", enfatizou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Felipe Carvalho.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo