Regional

05/07/2018 12:33 fonte G1

Arrastões nos trens da CPTM assustam usuários e funcionários em Santo André

Passageiros estão com medo de embarcar nos últimos horários.

Passageiros e funcionários da CPTM estão assustados com os arrastões nos vagões dos trens e na saída da estação Utinga da linha 10-Turquesa, em Santo André, no ABC Paulista. De acordo com o Sindicato dos Ferroviários, neste primeiro semestre foram cinco assaltos confirmados.

Todos os casos aconteceram de noite, nos últimos vagões onde ficam menos passageiros.

 “Normalmente são dois ou três assaltantes, um segura a porta do trem e dois entram. [Quando os vagões estão vazios] eles roubam celulares, mochilas, dinheiro. O trem não pode seguir de porta aberta, então eles roubam e saem pela ponta da plataforma e se evadem do local, ” conta Maurício Alves Matos, vice-presidente do Sindicato dos Ferroviários.

Os funcionários também são alvo dos assaltantes, no dia 30 de junho, um maquinista foi roubado quando saía do trem.

A CPTM confirma três ocorrências, mas nega os arrastões, segundo a companhia, os assaltos são isolados e boa parte da segurança do local é feita por empresas terceirizadas, que não usam armas e são treinados para cuidar apenas do patrimônio e não dos usuários.

A empresa informa também que em um dos casos, a equipe de segurança local abordou dois suspeitos com uma arma de brinquedo.

“Os vigilantes fazem uma proteção patrimonial, o atendimento e estão em condições de acionar a equipe de segurança própria que tem uma mecânica muito mais dinâmica, que ela percorre todo o sistema e está em condições de atuar inclusive nos locais de maior risco”, explica Iran Figueiredo Leão, gerente de segurança da CPTM

Veja o Video no link:

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/arrastoes-nos-trens-da-cptm-assustam-usuarios-e-funcionarios-em-santo-andre.ghtml


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo