Regional

13/05/2018 12:09

Athleisure: conheça a tendência que transforma as peças de academia em roupas para todas as ocasiões

Peças possuem maior apelo estético e são funcionais

            A palavra Athleisure surgiu da união de dois termos americanos: “athletic” (atlético) e “leisure” (lazer). Só pela origem do termo, pode-se dizer que essa moda fitness tem como principal objetivo juntar o conforto proporcionado pelo estilo esportivo com roupas maleáveis para todas as ocasiões. O estilo Athleisure é ideal para quem tem um dia muito atarefado. Se uma pessoa trabalha e estuda, por exemplo, pode ir desses locais direto para a academia para treinar sem precisar trocar de roupa.

            Se por um lado esse estilo invadiu as academias, também pode-se dizer que ele saiu delas e passou a fazer parte de outros ambientes. Nos anos 80, a tendência já tinha feito parte do guarda-roupa dos jovens, mas agora volta de forma repaginada. Aproveitando esse movimento, grandes grifes e estilistas passaram a incorporar o estilo nas coleções produzidas ao longo do ano, o que fez com que o Athleisure fizesse parte do look dos fashionistas ao redor do mundo.

            Os tênis são indispensáveis para quem quer montar um look com essa tendência. Para as mulheres, vale investir em calças de yoga, leggings, casacos de zíper e capuz. Para os homens, calças de moletom, jaquetas e suéteres em versões esportivas também estão em voga.

            As calças mais folgadas substituem as peças em denim no estilo casual. Os materiais também podem ser personalizados, como é o caso dos agasalhos com bordado ou algum outro tipo de aplicação. O que as marcas buscam é fazer uma roupa funcional e esteticamente estilosa e descolada para serem utilizadas pelos jovens.

            Os vestidos também são feitos com materiais esportivos, bebendo diretamente na fonte do activewear sem que a pessoa precise praticar alguma atividade. Nesse sentido, as peças são inspiradas em suéteres de moletom, regatas e tops esportivos. O que chama a atenção, portanto, é o fato de muitas peças serem produzidas com um maior apelo estético do que funcional. Por outro lado, as marcas que produzem materiais e acessórios esportivos procuram aliar esse vestuário a outras atividades cotidianas que não sejam necessariamente a prática de um esporte.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo