Regional

10/12/2017 15:31

PS do Hospital Nardini, em Mauá, é reaberto após 10 anos

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, inaugurou na última sexta-feira (8/12/17), dia do aniversário da cidade, o novo Centro de Atendimento de Emergência Referenciado do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini, também conhecido como PS do Nardini.

O equipamento foi reaberto depois de ter ficado fechado por aproximadamente dez anos.

“Mauá está fazendo aniversário e quem ganha o presente é o povo. E nós deixamos para hoje a melhor fatia do bolo, que é a inauguração do Centro de Atendimento de Emergência Referenciado do Hospital Nardini, que é o nosso antigo PS.Estamos recuperando a nossa Saúde pública, que ficou abandonada por quase 16 anos”, comentou o prefeito Atila durante a cerimônia de inauguração.

O novo equipamento público permitirá a reorganização do atendimento de urgência e emergência no município.

O local fará atendimentos em geriatria/obstetrícia, ortopedia, psiquiatria, cínica médica referenciada e pediatria referenciada.

Ao todo, serão 26 médicos trabalhando por dia no Centro de Atendimento de Emergência Referenciado, entre clínicos gerais, pediatras, cirurgiões gerais, ortopedistas, ginecologistas/obstetras e psiquiatras.

Todos farão revezamento por turno, garantindo cobertura 24 horas.

O investimento aplicado para inauguração equipamento foi de R$ 7,3 milhões, sendo R$ 6,5 milhões do governo do Estado.

“Finalmente o povo de Mauá vai ganhar este importante presente, que vai tirar de vez do Nardini a fama de hospital de corredor. Vamos garantir o atendimento que a população merece”, acrescentou o prefeito Atila Jacomussi.

Pronto Atendimento Infantil

Também nesta sexta-feira, a Prefeitura de Mauá inaugurou o PAI (Pronto Atendimento Infantil) que fica dentro da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Assis.

A estimativa é de que o equipamento atenda cerca de 4.800 crianças por mês.

A estrutura conta com quatro médicos pediatras, sendo dois durante o dia e outros dois no período da noite.

O espaço tem fraldário, espaço criança e sala de medicamentos adequada para o público infantil. O PAI da Vila Assis tem quatro leitos infantis, com emergência e espaço para acompanhantes.

“O tratamento pediátrico tem suas especificidades. Por esse motivo, não é adequado que as crianças sejam atendidas no mesmo ambiente que os adultos. Esse novo PAI irá dar mais tranquilidade aos filhos e filhas dos moradores da cidade”, salientou o prefeito.

O PAI da Vila Assis é o segundo em funcionamento na cidade. O primeiro, do Jardim Zaíra, foi inaugurado em março.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo