Regional

12/12/2017 01:37

MTST e Gaorp estipulam prazo de 120 dias para desocupar terreno

Ficou estabelecido também que dentro deste intervalo não haverá reintegração de posse

Em reunião do Gaorp (Grupo de Apoio às Ordens Judiciais de Reintegração de Posse), o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) firmou acordo para desocupar o terreno em São Bernardo em até 120 dias, contando a partir desta segunda-feira. Ficou estabelecido ainda que dentro deste intervalo não haverá reintegração de posse. Além do movimento social, no encontro na sede do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) também havia representantes da MZM Incorporadora, proprietária do terreno, do Estado e do município. 

O movimento acredita, no entanto, que nesse período haverá avanços nas negociações para a realocação das cerca de 12 mil famílias que ocupam área de 7 mil metros quadrados no bairro Assunção desde o dia 2 de setembro.

A MZM Incorporadora já havia conseguido na Justiça uma reintegração de posse, o que não ocorreu devido à uma recomendação do MP (Ministério Público) para que fosse feita primeiramente a reunião do Gaorp, marcada para esta tarde.

Caso o MTST não desocupe a área no prazo estabelecido, a PM (Polícia Militar) afirma que realizará a reintegração de posse em 30 dias após este período. 

FONTE: DIARIO DO GRANDE ABC


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo