Regional

24/11/2017 00:36 vix

Carteira de trabalho digital aparecerá no celular e será útil em 2 situações

Quem já perdeu e teve que tirar uma segunda viu ou mesmo quem nem sabe por onde anda sua carteira de trabalho, vai gostar da última novidade do governo, que lançou uma carteira de trabalho digital para os trabalhadores consultarem o documento por meio de aplicativo no celular.

Carteira de trabalho digital: usos

 

A carteira de trabalho digital servirá para consulta dos registros dos empregos e solicitação de 1ª ou 2ª via do documento. Ela pode ser baixada em qualquer celular, basta procurar o aplicativo “CTPS Digital” na loja virtual.

Apesar de ser bem moderninha, a carteira digital não substitui completamente a versão impressa. Se você for contratado para um novo emprego, por exemplo, precisará apresentar o documento em mãos.

Outro app do governo ajuda a buscar vagas

O Governo também atualizou o aplicativo do Sistema Nacional de Emprego, o “Sine Fácil”.

Ele também está disponível para todos os celulares. Por meio dele, qualquer trabalhador pode procurar vagas de emprego e agendar entrevistas para funções que se encaixem no seu perfil.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo