Regional

29/10/2017 23:40

Prefeituras de Santo André e São Bernardo se unem para garantir reforma da Praça Herbert de Souza

Localizada na divisa de ambas as cidades, praça receberá pacote completo de melhorias no prazo de 60 dias

Os prefeitos de Santo André, Paulo Serra, e de São Bernardo, Orlando Morando, assinaram neste sábado (27) a ordem de serviço para início da segunda fase do processo de revitalização da Praça Herbert de Souza, localizada no Jardim Alvorada, em São Bernardo, próximo à divisa com a cidade de Santo André. A reforma do espaço será viabilizada por meio de trabalho conjunto entre as duas administrações municipais. A previsão é que a reforma seja concluída em 60 dias.

Localizado no cruzamento entre as ruas Antonio Seixas Leite Ribeiro e Herbert de Souza, o espaço de lazer receberá melhorias como reforma e pintura interna e externa, implantação de academia ao ar livre, recuperação de todos os alambrados e pintura do piso das três quadras, instalação de espaço Pet, reposição da tabela de basquete em uma das quadras, instalação de área de convívio, sinalização das quadras e reposição de luminárias. As melhorias serão conduzidas pelo departamento de Praças e Parques da Secretaria de Serviços Urbanos de São Bernardo.

Já a prefeitura de Santo André ficará responsável pela reconstrução de toda a calçada ao redor e pela implantação de playground.

“Este espaço fica em sua maior parte em São Bernardo, mas é um a área que o morador de Santo André também utiliza, por isso viemos somar esforços. Temos a convicção de que estamos no caminho certo e as pessoas reconhecem, com compreensão, mas também com esperança, de que tanto Santo André quanto São Bernardo vão melhorar cada dia mais”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Em agosto deste ano, a secretaria de Serviços Urbanos de São Bernardo já havia promovido a primeira etapa da reforma, baseada na substituição de parte do alambrado, pintura das muretas e dos tubos dos alambrados, além da revisão de parte da iluminação, assim como o corte da grama de toda a extensão da praça. Na semana passada, as equipes da pasta também realizaram a troca das lixeiras, assim como corte de grama no local.

“As cidades do ABC muitas vezes se misturam e por isso as prefeituras devem atuar de maneira conjunta em muitos momentos. As administrações de São Bernardo e Santo André herdaram uma situação financeira muito complicada, masnão podem nos acusar de omissão. Temos atuado com responsabilidade, implementando as ações que a realidade orçamentária permite”, destacou o prefeito Orlando Morando.

A assinatura da autorização para início das obras também foi prestigiada pelos vice-prefeitos de ambas as cidades, Marcelo Lima (São Bernardo) e Luiz Zacarias (Santo André), além de secretários municipais, vereadores e moradores do entorno.

“A reforma deste local é uma luta de anos. Pedimos esta obra de 2013, mas somente agora, com esta ação de parceria das prefeitura, tivemos nosso pleito atendido”, enfatizou o presidente da Associação do bairro, Manoel Rodrigues.

 


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo