Política

19/10/2013 20:25 Prefeitura de São Caetano do Sul

Conselho Municipal da Comunidade Negra toma posse em São Caetano

O Palácio da Cerâmica, sede da Prefeitura de São Caetano do Sul, foi palco nesta quarta-feira (16/10) da posse da nova diretoria executiva para o biênio 2013-2015 do Conselho Municipal da Comunidade Negra (Conescs). Entre outras atividades, o órgão tem como finalidade promover ações culturais e sociais em benefício dos negros da cidade.

A solenidade, prestigiada por diversas autoridades, foi marcada pela emoção e felicidade. A diretoria será formada por José Fernandes Silva (presidente), Tânia Ferreira do Nascimento (vice-presidente), Paulo Tadeu Vitório (tesoureiro), Glaucia Eunice Jovito (vice-tesoureira), Lygia Mayara de Souza Nogueira (1ª. secretaria) e Sandra Cassiano (2ª. secretaria).

O prefeito Paulo Pinheiro classificou a reunião como uma das mais significativas dos 10 meses de seu mandato e falou sobre a importância da sociedade de São Caetano do Sul ser bem representada. “Olhamos a todos sem distinção para cuidarmos bem da cidade.

Aqui são empossadas pessoas do mais alto grau de comprometimento com o bem comum. Tenho certeza que o Conescs realizará um bom trabalho e será referência até para outras cidades”, disse.Em seu discurso de posse, o presidente do Conselho, José Fernandes Silva, detalhou seus planos e adiantou algumas diretrizes de sua gestão. “Uma das funções é resgatar a autoestima dos afrodescendentes de São Caetano por meio da realização de festas, eventos sociais e também a batalha por políticas públicas. Estamos com total apoio do prefeito e da administração para desenvolver e planejar ações”, explicou.

Um dos maiores entusiastas do órgão, o secretário municipal de Assistência e Inclusão Social, Mario Chekin, celebrou a posse da nova diretoria destacando a função social da entidade. “Temos que ir além da questão racial. Somos todos iguais e essa vontade que vejo nestas pessoas que compõem o Conescs de fazer o bem pelo semelhante é muito boa. Vamos sempre manter a esperança e o coração aberto”, pontuou.

Autora do projeto de lei que criou o Conescs em 1998 e presidente de honra do órgão, a ex-vereadora Suely Nogueira disse que pela primeira vez o Conselho estará funcionando a pleno vapor. “Desta vez toda a diretoria e os conselheiros estão unidos e imbuídos em propor e realizar alternativas e projetos para os quase 15 mil negros de São Caetano”, afirmou.

Atividade - Uma das primeiras ações da nova diretoria será a presença do Conescs na I Festa da Cultura Nordestina de São Caetano, que será realizada no Espaço Verde Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566, Bairro Cerâmica) nos dias 19, 20 e 26 e 27 de outubro, das 10h às 22h, e que contará com diversas atrações musicais e culinária típica.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo