Policial

05/01/2017 08:49

Investimentos na GCM fortalecem combate a criminalidade

Em decorrência dos investimentos feitos neste ano pela Secretaria de Defesa Social na Guarda Civil Municipal de Diadema, como a contração de novos 39 GCMs e a capacitação da equipe, as rondas se intensificaram, melhorando a segurança na cidade. Só nos últimos sete dias, a GCM participou ativamente de 37 ocorrências, sendo as principais auto abandonado, homicídio, furto e porte ilegal de arma. 

Alguns dos resultados dessas ações são a recuperação de uma moto que havia sido roubada em novembro e, neste mês, foi devolvida para o proprietário. Outro exemplo de efetividade que ocorreu nesta semana foi a prisão de um indivíduo. Uma equipe que fazia a segurança escolar na região do Campanário foi solicitada e prendeu o indivíduo durante a ação.

A Secretaria de Defesa Social desenvolve outros trabalhos preventivos no combate ao crime. Uma delas é o contato permanente com os comandantes do 24º Batalhão (Diadema) e do Grande ABC para discutir a questão da segurança pública na cidade. A Polícia Militar de Diadema e a Secretaria Municipal de Defesa Social realizam levantamentos e estudos dos pontos críticos da cidade.  

Uma das ações em conjunto com a PM que a Secretaria de Defesa Social desenvolve é a Ronda Cidadã, implantada em 2014.  Viaturas da GCM ficam posicionadas em 14 locais da cidade, levantados por meio de ocorrências policiais realizadas em conjunto pela GCM, Polícias Civil e Militar e denúncias da população.

Ao mesmo tempo, rondas da GCM e da Polícia Militar circulam o município, que é dividido em quatro setores, enquanto a Polícia Civil realiza diligências e investigações para o combate à criminalidade. 

Um dos pontos importantes para auxiliar o trabalho da Guarda Civil Municipal é a necessidade da população fazer Boletim de Ocorrência ou ligar para o telefone 190 após o crime. O Observatório de Segurança Municipal coleta os dados dos B.O.s dos quatro distritos policiais de Diadema, e assim, com base nas informações, é possível planejar as ações de modo preciso por saber as áreas da cidade onde há maior incidência de atos infracionais.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo